Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zago, Leandro | - |
Autor(es): dc.contributor | Zago, Leandro | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marcelo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor | Mansano Neto, João | - |
Autor(es): dc.creator | Solgon, Gabriela Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:47:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:47:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18878 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660409 | - |
Descrição: dc.description | Os adolescentes, nos últimos anos, vêm consumindo cada vez mais a literatura, fato confirmado pelo estrondoso sucesso da última edição da Bienal do Livro promovido pelo público jovem. Entretanto, quando nos deparamos com as leituras realizadas na escola, essa realidade muda. Para entender os motivos que contribuem para essa mudança de postura o artigo pretende investigar, a partir da análise de um questionário respondido por alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual Jorge Street, por que a leitura quando escolarizada deixa de ser tão atrativa? Além disso, o artigo apresentará alternativas metodológicas como o letramento literário e a teoria da recepção no intuito de aproximar mais o alunado e a literatura apresentada no ambiente escolar. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jovens - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Young adults - Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | O ensino da literatura e o ensino médio: aproximando distâncias | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: