Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Romanelli, Egidio Jose | - |
Autor(es): dc.creator | Schlichting, Fabio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:46:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:46:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18989 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660401 | - |
Descrição: dc.description | This paper presents a portrait of language education focusing on the student, the teacher, in the classroom and also some observations on the study of languages in Brazil and abroad taking into account the interaction between student and teacher, the process of globalization and studies performed on multiple intelligences. The present work follows a descriptive pattern. With globalization, the speed of communication, social networking and global trade, the English language has become standard on the relationships between countries, the English teacher has come to occupy a privileged position in relation to language training to those interested in closer ties with many different countries. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho apresenta um retrato do ensino de idiomas focando no aluno, no professor, na sala de aula e ainda algumas considerações sobre o estudo de idiomas no Brasil e no exterior levando em consideração a interação entre aluno e professor, o processo de globalização e os estudos realizados sobre inteligências múltiplas. O presente trabalho segue um viés descritivo. Com a globalização, a aceleração da comunicação, as redes sociais e o comércio mundial, a língua inglesa tornou-se padrão nas relações entre os países, o professor de inglês passou a ocupar um espaço privilegiado no tocante à formação linguística dos interessados em estreitar laços dos mais diversos com os mais variados países. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Línguas modernas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e línguas - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inteligências múltiplas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Languages, Modern | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language and languages - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multiple intelligences | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | - |
Título: dc.title | Análise do ensino de línguas estrangeiras e peculiaridades do caso brasileiro | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: