A influência das disciplinas de educação física e ciências no desenvolvimento da percepção dos alunos em relação à qualidade de vida

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorViera, Graciela Leila Heep-
Autor(es): dc.creatorCruz, Juliana Barreto Maximiano da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:46:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:46:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21953-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660379-
Descrição: dc.descriptionA interdisciplinaridade é a interação entre duas ou mais disciplinas, que implica em uma constante troca de informações e conhecimentos. Neste trabalho buscou-se verificar a percepção dos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual em relação às aulas de educação física e ciências, como importante fonte de informação, referenciando-se a isso o desenvolvimento de uma vida com qualidade. Este trabalho foi dividido em uma parte teórica, realizada pela disciplina de Ciências, onde os alunos tiveram acesso a informações sobre atividade física, a importância de manter hábitos saudáveis para se alcançar uma vida mais saudável, sedentarismo, composição química dos alimentos e tabela nutricional. Na parte prática, realizada pela disciplina de Educação Física, os alunos participaram de atividades recreativas e desportivas e passaram por uma pesagem e verificação de altura para a realização do cálculo do índice de massa corporal. Na pesquisa de campo realizada, observou-se que grande parte dos alunos está com o peso dentro da normalidade, praticam atividade física regularmente e se alimentam de forma saudável. Entretanto, também observou-se que esses alunos não conseguem ver a ligação existente entre as disciplinas e educação física e ciências, mesmo sabendo que ambas tratam basicamente dos mesmos assuntos, quando falado do corpo humano.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectExercícios físicos-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de vida-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectExercise-
Palavras-chave: dc.subjectQuality of life-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA influência das disciplinas de educação física e ciências no desenvolvimento da percepção dos alunos em relação à qualidade de vida-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.