Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Siderlene Muniz | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Siderlene Muniz | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Siderlene Muniz | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Siderlene Muniz | - |
Autor(es): dc.creator | Godarth, Amelia Rosa Dallastra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:46:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:46:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23104 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660359 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho foi aceito no III CONELIN - Congresso de Estudos da Linguagem / 2015 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo analisar, através da análise da linguagem, alguns fatores, representados por meio das figuras do agir, que levam à desmotivação dos estudantes. – tendo como método de produção de dados a entrevista ao sósia com uma aluna de 14 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola da rede pública de ensino da cidade de Dois Vizinhos – PR. Sob a orientação teóricometodológica do Interacionismo Sociodiscursivo, representada principalmente pelos trabalhos de Bronckart (2008), BAKHTIN (2003), Machado (2004) e Muniz-Oliveira (2011). Identificamos quais figuras do agir são mais recorrentes no discurso dos alunos e quais os contextos de produção desses agires. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Letras | - |
Publicador: dc.publisher | Letras: Linguagem e Sociedade | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem e educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interacionismo simbólico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language and education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Symbolic interactionism | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA | - |
Título: dc.title | A linguagem representada de estudantes de ensino médio da escola pública | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: