A linguagem representada de estudantes de ensino médio da escola pública

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Siderlene Muniz-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Siderlene Muniz-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Siderlene Muniz-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Siderlene Muniz-
Autor(es): dc.creatorGodarth, Amelia Rosa Dallastra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:46:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:46:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23104-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660359-
Descrição: dc.descriptionTrabalho foi aceito no III CONELIN - Congresso de Estudos da Linguagem / 2015-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo analisar, através da análise da linguagem, alguns fatores, representados por meio das figuras do agir, que levam à desmotivação dos estudantes. – tendo como método de produção de dados a entrevista ao sósia com uma aluna de 14 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola da rede pública de ensino da cidade de Dois Vizinhos – PR. Sob a orientação teóricometodológica do Interacionismo Sociodiscursivo, representada principalmente pelos trabalhos de Bronckart (2008), BAKHTIN (2003), Machado (2004) e Muniz-Oliveira (2011). Identificamos quais figuras do agir são mais recorrentes no discurso dos alunos e quais os contextos de produção desses agires.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Letras-
Publicador: dc.publisherLetras: Linguagem e Sociedade-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e educação-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectInteracionismo simbólico-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and education-
Palavras-chave: dc.subjectMotivation in education-
Palavras-chave: dc.subjectSymbolic interactionism-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA-
Título: dc.titleA linguagem representada de estudantes de ensino médio da escola pública-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.