Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.creator | Gentile, Maria Angela Chociai | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:46:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:46:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21061 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660315 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo se constitui em trabalho de conclusão do curso da Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino. Pesquisando e observando vários educadores, pais e educandos, tornou-se possível elencar alguns meios, com os quais se percebem formas de proporcionar aos alunos, encaminhamentos ao desenvolvimento sócio emocional para que possam amadurecer e conduzir suas próprias vidas em qualquer ambiente escolar, familiar social. A pesquisa foi realizada com vários educadores questionando como é sua formação acadêmica, para um melhor desempenho dos alunos . Aprender a administrar as emoções em todos os momentos, e em especial nos focos de tensão potencializa o processo educacional e contribui para o desenvolvimento de pessoas emocionalmente saudáveis e com qualidade de vida. O papel da escola, por meio dos professores, é proporcionar desenvolvimento da maturidade intelectual e emocional, como fundamental para a vida, como para o exercício da tolerância, dos aspectos da introspecção, da disciplina, da flexibilidade, do autocontrole, da motivação, da determinação, da autoconfiança, entre outros. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Participação dos pais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Parent participation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Mentes brilhantes um novo horizonte na formação do aluno no ambiente escolar | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: