Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dutra, Alessandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Dutra, Alessandra | - |
Autor(es): dc.contributor | Trevisan, André Luis | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Givan José Ferreira dos | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Jessé Miguel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:46:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:46:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-08-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20303 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660248 | - |
Descrição: dc.description | This research sought to present the mobile device since its invention to the current context, discuss about mobile technology as a tool for teaching improvement and present characteristics of teaching paradigms and their relationship with the use of new technologies. For this, used the kind of descriptive bibliographical research in order to present the assumptions of authors on the subject. It was observed that there is the possibility of flexibility in the educational paradigm emerging to lead the implementation of apparatus based information and communication technology, especially mobile technology employment as a teaching tool in the classroom. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa buscou apresentar o aparelho celular desde sua invenção até o contexto atual, discorrer sobre tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didático e apresentar características de paradigmas pedagógicos e sua relação com o uso das novas tecnologias. Para isso, utilizou o tipo de pesquisa descritiva bibliográfica com o intuito de apresentar os pressupostos de autores sobre o tema. Observou-se que existe a possibilidade de flexibilidade no paradigma pedagógico emergente para conduzir a aplicação de aparelhos baseados pela Tecnologia da Informação e Comunicação, sobretudo de emprego da tecnologia móvel como ferramenta didática nas aulas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino e Tecnologia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Telefone celular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de comunicação móvel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cell phones | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile communication systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didatics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | A tecnologia móvel como ferramenta de aprimoramento didático | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: