A influência dos experimentos e aulas práticas no ensino dos conteúdos atitudinais em ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorHlenka, Vanessa-
Autor(es): dc.creatorSantos, Carla de Aquino dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:46:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:46:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20619-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660170-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the influence of the use of experiments and practical activities in the teaching of attitudinal contents in sciences. One of the greatest challenges of the teacher is working with a student who is often unmotivated and disinterested in his own learning. The students’ inadequate behavior, lack of resources, lack of working conditions and professional conceptions lead the teacher to teach conceptual and procedural contents more, leaving aside the teaching of attitudinal content. Taking into consideration the importance of teaching attitudes and values in the classroom, as well as the importance of practical activities and experiments, for the approximation between students and the sciences, the present work aims to understand the influence of the use of experimentation and practical classes in the teaching of attitudinal content. In this research it is evident that the use of experiments and practical activities in science classes bring many benefits, both for students and teachers.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a influência do uso dos experimentos e atividades práticas no ensino dos conteúdos atitudinais em ciências. Um dos maiores desafios do professor é trabalhar com um aluno que muitas vezes está desmotivado e desinteressado com seu próprio aprendizado. O comportamento inadequado dos estudantes, a falta de recursos, a falta de condições de trabalho e concepções do profissional levam o docente a ensinar mais os conteúdos conceituais e procedimentais, deixando de lado o ensino dos conteúdos atitudinais. Levando em consideração a importância do ensino de atitudes e valores na sala de aula, assim como a importância das atividades práticas e experimentos, para a aproximação entre os alunos e as ciências, o presente trabalho visa compreender a influência do uso da experimentação e aulas práticas no ensino dos conteúdos atitudinais. Nesta pesquisa fica evidente que o uso de experimentos e atividades práticas em aulas de ciências trazem muitos benefícios, tanto para os estudantes quanto para os professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO-
Título: dc.titleA influência dos experimentos e aulas práticas no ensino dos conteúdos atitudinais em ciências-
Título: dc.titleThe influence of experiments and practical lessons in the teaching of attitudal contents in sciences-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.