A importância da inclusão das crianças com Síndrome de Down no ensino regular

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorNicodem, Maria Fatima Menegazzo-
Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriano Hidalgo-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Valéria Cristina de Castro de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:46:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:46:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26795-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660154-
Descrição: dc.descriptionThe present work had as its theme to know the difficulties faced by children with Down Syndrome included in Regular Education, in addition to the interest on the theme. For the development of the work, a Bibliographical Review was used about some authors, such as: Chaves (2003), Voivodic (2008), Cruz (2007), Movimento Down (2012), among others; Field Research through questionnaires applied to parents of students with Down Syndrome included in Regular Education of a public, private and APAE school, teachers of the included students, teachers of the School (APAE), and classroom observation. This work is expected to contribute to the better preparation of teachers who receive these children in regular education, as the difficulties encountered by teachers during the observations and analysis of the questionnaires are clear, thus, greater investment by institutions in preparing them for teach children with Down Syndrome.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve como temática conhecer as dificuldades que enfrentam as crianças com Síndrome de Down inclusas no Ensino Regular, além do interesse a respeito do tema. Para o desenvolvimento do trabalho utilizou­- se Revisão Bibliográfica sobre alguns autores como: Chaves (2003), Voivodic (2008), Cruz (2007), Movimento Down (2012), entre outros; Pesquisa de Campo através de questionários aplicados aos pais dos alunos com Síndrome de Down inclusos no Ensino Regular de uma escola publica, particular e da APAE, professores dos alunos inclusos, professores de uma Escola (APAE), e observação em sala de aula. Espera-­se com este trabalho contribuir pelo melhor preparo dos professores que recebem essas crianças no Ensino Regular, pois ficaram clara as dificuldades encontradas pelos professores no decorrer das observações e analise dos questionários, assim sendo, necessário maior investimento das instituições na preparação dos mesmos para lecionar para as crianças com Síndrome de Down.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectDown, Síndrome de-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores de educação especial - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectDown syndrome-
Palavras-chave: dc.subjectMainstreaming in education-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education teachers - Training of-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância da inclusão das crianças com Síndrome de Down no ensino regular-
Título: dc.titleThe importance of inclusion of children with Down Syndrome in regular education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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