Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Cidmar Ortiz dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo | - |
Autor(es): dc.contributor | Fernandes, Adriano Hidalgo | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Valéria Cristina de Castro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:46:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:46:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26795 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660154 | - |
Descrição: dc.description | The present work had as its theme to know the difficulties faced by children with Down Syndrome included in Regular Education, in addition to the interest on the theme. For the development of the work, a Bibliographical Review was used about some authors, such as: Chaves (2003), Voivodic (2008), Cruz (2007), Movimento Down (2012), among others; Field Research through questionnaires applied to parents of students with Down Syndrome included in Regular Education of a public, private and APAE school, teachers of the included students, teachers of the School (APAE), and classroom observation. This work is expected to contribute to the better preparation of teachers who receive these children in regular education, as the difficulties encountered by teachers during the observations and analysis of the questionnaires are clear, thus, greater investment by institutions in preparing them for teach children with Down Syndrome. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho teve como temática conhecer as dificuldades que enfrentam as crianças com Síndrome de Down inclusas no Ensino Regular, além do interesse a respeito do tema. Para o desenvolvimento do trabalho utilizou- se Revisão Bibliográfica sobre alguns autores como: Chaves (2003), Voivodic (2008), Cruz (2007), Movimento Down (2012), entre outros; Pesquisa de Campo através de questionários aplicados aos pais dos alunos com Síndrome de Down inclusos no Ensino Regular de uma escola publica, particular e da APAE, professores dos alunos inclusos, professores de uma Escola (APAE), e observação em sala de aula. Espera-se com este trabalho contribuir pelo melhor preparo dos professores que recebem essas crianças no Ensino Regular, pois ficaram clara as dificuldades encontradas pelos professores no decorrer das observações e analise dos questionários, assim sendo, necessário maior investimento das instituições na preparação dos mesmos para lecionar para as crianças com Síndrome de Down. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Down, Síndrome de | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores de educação especial - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Down syndrome | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mainstreaming in education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education teachers - Training of | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância da inclusão das crianças com Síndrome de Down no ensino regular | - |
Título: dc.title | The importance of inclusion of children with Down Syndrome in regular education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: