Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bortoli, Marlene Magnoni | - |
Autor(es): dc.creator | Futigama, Maria Aparecida da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:46:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:46:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20811 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660064 | - |
Descrição: dc.description | This work had as theme the contributions of affective relationships in learning in distance education. Based on authors such as Piaget, Wygozty, Wallon, Libâneo and Tiba, the study seeks to clarify the relationship between cognition, affection and emotion in learning, who are the characters of the virtual campus (students, teachers, mentors, etc. ) how and what relations occur in this environment that takes the higher education mostly to the adult and endowed with autonomy audience, in all corners of this country today. The study brings a conceptualization and history of the distance education in Brazil and in the world, as well as brings a reflection of two contemporary studies on the applicability of affection in the proposed activities by online environments. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática as contribuições das relações afetivas na aprendizagem da educação à distância. Embasando-se em autores como Piaget, Wygozty, Wallon, Libâneo e Tiba, o estudo buscou esclarecer as relações entre cognição, afetividade e emoção no aprendizado, quem são os personagens do campus virtual (alunos, professores, tutores, etc.) como e quais relações se dão nesse ambiente que leva o ensino superior majoritariamente ao público adulto e dotado de autonomia, em todos os cantos desse país atualmente. O estudo traz uma conceituação e histórico do ensino a distância no Brasil e no mundo bem como traz uma reflexão de dois estudos contemporâneos sobre a aplicabilidade do afeto nas] atividades propostas pelos ambientes online. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação afetiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Affective education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Estudo sobre as contribuições das relações afetivas na aprendizagem da educação a distância | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: