A linguagem da permacultura: contribuição de um espaço pedagógico alternativo na didática escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Márcia Andréa dos-
Autor(es): dc.contributorSantos, Márcia Andréa dos-
Autor(es): dc.contributorDenardi, Didiê Ana Ceni-
Autor(es): dc.contributorFarias, Nilson de-
Autor(es): dc.creatorFrancio, Milena Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:46:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:46:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14729-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660063-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to present the results of an alternative pedagogic place construction, named “Literary Garden”. Built at a public school of Pato Branco, this proposal has as principle the aplication of Permaculture’s tecniques. This Australian concept was created in the 70’s having as objective to implement a new vision about the way human being have being relating themselves with the envoirnment. Supported by its own ethic and principles, we tried, by this pratical proposal of building an alternative classroom, transpose Permaculture’s tecniques to the scholar perspective didatics. Ultimately, with this project we want to make a defense of public school, to democratizate its resourses and evolution of the ways teaching is conceived.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo apresentar os resultados decorrentes à execução de um espaço pedagógico alternativo, intitulado “Jardim Literário”. Construído em um colégio da rede estadual de ensino de Pato Branco, esta proposta tem como princípio a aplicação das técnicas da Permacultura. Este conceito australiano nasceu nos anos 70 com o fim de criar uma nova visão sobre a maneira que o homem vem se relacionando com seu meio de intervenção. Construída a partir de uma ética e princípios próprios, tentaremos com a execução prática de uma sala de aula alternativa, transpor as ténicas da Permacultura para a didática escolar. Por fim, fazemos com este projeto uma defesa da escola pública, na democratização de seus recursos e na evolução das suas formas de conceber o ensino.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Letras-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Letras-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPermacultura-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAntroposofia-
Palavras-chave: dc.subjectDidática-
Palavras-chave: dc.subjectPermaculture-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectAntroposofia-
Palavras-chave: dc.subjectDidatics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA-
Título: dc.titleA linguagem da permacultura: contribuição de um espaço pedagógico alternativo na didática escolar-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.