Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.contributor | Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso | - |
Autor(es): dc.creator | Calixto, Aparecida Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:45:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:45:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20666 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660030 | - |
Descrição: dc.description | O referido artigo aborda a importância do lúdico na Educação Infantil, onde foi possível analisarmos os pontos positivos proporcionados ao desenvolvimento infantil, desde os primeiros anos de aprendizagem, ao destacarmos a presença do lúdico através do brincar e jogar, entendendo que é na infância que se consolida o desenvolvimento infantil, etapa esta no qual as crianças aprendem brincando, se divertindo e quando ingressam na Educação Infantil possuem uma continuidade deste. Através do lúdico a criança consegue trabalhar as coordenação motora, criatividade, imaginação, a compreensão do brincar, do participar das atividades, a sua socialização com as demais crianças, interação e aos poucos adquire experiências importantes para a sua formação como um todo. Desta forma, o principal objetivo do artigo é demonstrar a importância do lúdico na Educação Infantil, fase onde se inicia o desenvolvimento infantil. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica que possibilitou analisar os estudos de grandes pensadores, dentre eles, Vygotsky que através dos seus estudos, destacou os principais pontos positivos do benefício do lúdico para a criança. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino criativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child development | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância do lúdico na educação infantil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: