Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marcelo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marcelo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor | Franz, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Cantarin, Márcio Matiassi | - |
Autor(es): dc.creator | Baptista, Michelle Fernandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:45:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:45:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18848 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/660018 | - |
Descrição: dc.description | The Brazilian education has been the target of much criticism throughout history, which refers to question how the teaching action can assist in the development of the students and what impact that teaching may have when learning permeates the literature in education public institutions of the State of São Paulo in Brazil. The present research aims to see how the acting teacher in the teaching of Literature can be impacted by the use of music in Portuguese Language classes. The idea is not to create a music theory applied to teaching, but see how the teaching of Literature can become more meaningful. In this way, we seek to understand how the music can impact. | - |
Descrição: dc.description | A educação brasileira tem sido alvo de muitas críticas ao longo da história, o que remete a questionar como a ação docente pode auxiliar no desenvolvimento dos alunos e qual o impacto que o ensino pode ter, quando a aprendizagem permeia o ensino de Literatura nas instituições públicas do Estado de São Paulo. A presente pesquisa tem por objetivo verificar como a atuação docente no ensino de Literatura pode ser impactada pela utilização da música nas aulas de Língua Portuguesa. A ideia não é criar uma teoria da música aplicada ao ensino, mas verificar como o ensino de Literatura pode se tornar mais significativo. Desta maneira, busca-se compreender como a música pode impactar. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | - |
Título: dc.title | Os impactos da música no ensino de literatura | - |
Título: dc.title | The impact of music in teaching literature | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: