A importância do letramento tecnológico de professores e alunos em tempos de pandemia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorNunes, Rodrigo Ruschel-
Autor(es): dc.contributorCedran, Jaime da Costa-
Autor(es): dc.contributorSousa, Jennifer Caroline de-
Autor(es): dc.creatorForatto, Roseli Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:45:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:45:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25883-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659970-
Descrição: dc.descriptionThe year 2020 was marked by a new reality that was suddenly introduced due to the occurrence of the SARS­CoV­2 pandemic. On March 11, 2020, the World Health Organization (WHO) was declared a pandemic state, consequently generating a series of events worldwide as a way to prevent and contain the spread of the virus and consequently avoiding an overload on health systems and it has been shown to spread quickly. The present work discusses the relevance of technological literacy for education at the moment lived in the face of the pandemic context, established in a way that allowed little preparation by teachers and students, finding at this moment a learning trajectory full of challenges that permeate technological non­literacy by both immigrants and digital natives.-
Descrição: dc.descriptionO ano de 2020 ficou marcado por uma nova realidade instaurada repentinamente devido a ocorrência da pandemia de SARS­CoV­2. Em 11 de março de 2020 foi declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estado de pandemia, gerando consequentemente uma série de acontecimentos a nível mundial como forma de prevenir e conter o avanço do contágio do vírus e consequentemente evitando uma sobrecarga nos sistemas de saúde e que se demonstrou se espalhar rapidamente. O presente trabalho discute a relevância do letramento tecnológico para a educação no momento vivido diante do contexto pandêmico, instaurado de maneira que permitiu pouco preparo por parte de professores e alunos, encontrando neste momento uma trajetória do aprendizado repleta de desafios que permeiam o não letramento tecnológico por parte tanto dos imigrantes quanto dos nativos digitais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectVírus - Isolamento-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento digital-
Palavras-chave: dc.subjectViruses - Isolation-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectComputer literacy-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA-
Título: dc.titleA importância do letramento tecnológico de professores e alunos em tempos de pandemia-
Título: dc.titleThe importance of technological literacy of teachers and students in times of pandemic-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.