Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Nunes, Rodrigo Ruschel | - |
Autor(es): dc.contributor | Nunes, Rodrigo Ruschel | - |
Autor(es): dc.contributor | Cedran, Jaime da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Jennifer Caroline de | - |
Autor(es): dc.creator | Foratto, Roseli Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:45:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:45:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25883 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659970 | - |
Descrição: dc.description | The year 2020 was marked by a new reality that was suddenly introduced due to the occurrence of the SARSCoV2 pandemic. On March 11, 2020, the World Health Organization (WHO) was declared a pandemic state, consequently generating a series of events worldwide as a way to prevent and contain the spread of the virus and consequently avoiding an overload on health systems and it has been shown to spread quickly. The present work discusses the relevance of technological literacy for education at the moment lived in the face of the pandemic context, established in a way that allowed little preparation by teachers and students, finding at this moment a learning trajectory full of challenges that permeate technological nonliteracy by both immigrants and digital natives. | - |
Descrição: dc.description | O ano de 2020 ficou marcado por uma nova realidade instaurada repentinamente devido a ocorrência da pandemia de SARSCoV2. Em 11 de março de 2020 foi declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) estado de pandemia, gerando consequentemente uma série de acontecimentos a nível mundial como forma de prevenir e conter o avanço do contágio do vírus e consequentemente evitando uma sobrecarga nos sistemas de saúde e que se demonstrou se espalhar rapidamente. O presente trabalho discute a relevância do letramento tecnológico para a educação no momento vivido diante do contexto pandêmico, instaurado de maneira que permitiu pouco preparo por parte de professores e alunos, encontrando neste momento uma trajetória do aprendizado repleta de desafios que permeiam o não letramento tecnológico por parte tanto dos imigrantes quanto dos nativos digitais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vírus - Isolamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viruses - Isolation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | - |
Título: dc.title | A importância do letramento tecnológico de professores e alunos em tempos de pandemia | - |
Título: dc.title | The importance of technological literacy of teachers and students in times of pandemic | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: