A importância da psicomotricidade na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDel Monego, Maurici Luzia Charnevski-
Autor(es): dc.creatorFontana, Cleide Madalena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:45:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:45:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20765-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659902-
Descrição: dc.descriptionThis monograph is bibliographical, where he studies the importance of motor skills in kindergarten. Specifically demonstrates the importance of the movement to advance the development of the school, both for children with learning difficulties and to improve and help the literacy process of children attending preschool. Exposes how the Psychomotor Education and Reeducation Psychomotor function when it comes to improving school performance and child, and also specifically defines the psychomotor development in children aged 0 to 5 years. For this purpose, will be used books and scientific articles whose theme involves psychomotor, psychology, physical education and pedagogy in order to scientifically support the theme. Will be addressed in the theoretical basis for the importance of psychomotor child in kindergarten; definition of psychomotor and its basic elements, child development at the stage of zero to five years, the contributions of psychomotor Child Education in schools and what is the role school in the development of motor skills and also how psychomotor disturbances may result in school failure.-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia é de natureza bibliográfica, onde estuda a importância da psicomotricidade na Educação Infantil. Especificamente demonstra a importância do movimento para o desenvolvimento do avanço na escola, tanto para a criança com dificuldades de aprendizagem quanto para melhorar e ajudar no processo de alfabetização de crianças que frequentam a escola infantil. Expõe como a Educação Psicomotora e Reeducação Psicomotora funcionam quando se trata de melhorar o rendimento escolar e infantil, e define também especificamente o desenvolvimento psicomotor em crianças de 0 a 5 anos. Para tanto, foram utilizados livros e artigos científicos cujo tema envolve a psicomotricidade, psicologia, educação física e pedagogia, a fim de embasar cientificamente o tema proposto. Foi abordada na fundamentação teórica a importância da psicomotricidade para criança na Educação Infantil; a definição da psicomotricidade e seus elementos básicos; o desenvolvimento da criança na fase de zero a cinco anos; as contribuições da psicomotricidade nas escolas de Educação Infantil e qual é o papel da escola no desenvolvimento da psicomotricidade e também sobre como as perturbações psicomotoras podem resultar em fracasso escolar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia do movimento-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade motora em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectMovement, Psychology of-
Palavras-chave: dc.subjectMotor ability in children-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA importância da psicomotricidade na educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.