Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Scherpinski, Neusa Idick | - |
Autor(es): dc.creator | Morás, Nadjanara Ana Basso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:45:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:45:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659829 | - |
Descrição: dc.description | This research aimed to show real difficulty for deaf students in math classes and present a possible solution to alleviate this problem with the use of the ludic in math classes. Utilizing this resource a socio-interactionist correlated to the fun games content in a theoretical way - practice in teaching mathematics, aware that the education of the deaf is space - visual, which satisfies the mathematical games. Showing the importance of sign language and showing through mathematical games can contribute to quality mathematics education for deaf students. | - |
Descrição: dc.description | Nesta pesquisa objetivou-se mostrar real dificuldade dos alunos surdos nas aulas de matemáticas e apresentar uma das possíveis soluções para amenizar este problema, com a utilização do lúdico nas aulas de matemática. Utilizando-se deste recurso numa perspectiva sócio-interacionista correlacionado os jogos lúdicos aos conteúdos de forma teórica - prática no ensino da matemática, consciente que a educação do surdo é espaço – visual, a qual os jogos matemáticos a satisfaz. Mostrando importância da língua de sinais e mostrando que através dos jogos matemáticos podem contribuir para uma educação matemática de qualidade para alunos surdos. Pesquisa foi desenvolvida na Escola Lucas Silveira, que esta localizada no centro da cidade de Foz do Iguaçu. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades criativas na sala de aula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem por atividades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Creative activities and seat work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: