A importância da iniciação científica na formação de professores pesquisadores de química no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBudziak, Cristiane Regina-
Autor(es): dc.creatorMelo, Izabelly Menino-
Autor(es): dc.creatorZanatta, Marizandra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:45:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:45:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14856-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659828-
Descrição: dc.descriptionThis conclusion paper describes the importance of Scientific Initiation for the formation of a qualified high school teacher. This theme was chosen to express the importance of forming a teacher with a wide vision for issues related to chemistry, in order to innovate their experiences and language as they ministry in the classroom and laboratory. The methodology used was the correlation of the Curriculum Guidelines in Chemistry , three experiments and the scientific initiation of the authors of this paper . With the rapid growth of knowledge in the last years , it’s mostly impossible for traditional teaching to be limited exclusively to the oral transmission of information . To get the attention of the students , teaching should be interactive, the teacher should design inexpensive experiments and of easy access ( considering that the reality the science laboratories in many schools is precarious ) , so that it will facilitate the understanding of the topics proposed by the Curriculum Guidelines of Chemistry and still have interdisciplinarity with other school subjects.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho de conclusão descreve a importância da Iniciação Científica para a formação de um professor qualificado para o ensino médio. Este tema foi escolhido para expressar a importância da formação de um professor com ampla visão para questões relacionadas à Química, a fim de inovar suas experiências e linguagem no decorrer de seu ministério em sala de aula e no laboratório. Teve como metodologia a correlação das Diretrizes Curriculares em Química, três experimentos e a iniciação científica das autoras deste trabalho. Com o crescimento acelerado do conhecimento nos últimos anos, torna-se praticamente impossível que o ensino tradicional se detenha exclusivamente a transmissão oral de informações. Para atrair os alunos, o ensino deve ser de forma interativa, o professor deve projetar experimentos de baixo custo e de fácil acesso (sabe-se que a realidade dos laboratórios de ciências de muitas escolas é precária), de modo que facilitará a compreensão dos temas propostos pelas Diretrizes Curriculares de Química e ainda ter a interdisciplinaridade com outras disciplinas escolares.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Currículos-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Curriculum-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach in education-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Química-
Título: dc.titleA importância da iniciação científica na formação de professores pesquisadores de química no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.