Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Fukushima, Kando | - |
Autor(es): dc.creator | Roscoche, Gabrielly de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Adorno, Glauco Felipe França | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Rodrigo Carvalho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:45:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:45:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13868 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659808 | - |
Descrição: dc.description | This paper describes and provides theoretical basis for the production process of a surreal short film. Through research presented here, relevant areas of a media production of a film are discussed, such as: The history of the surrealist movement and its relation with cinema, the audiovisual project, its common areas with design and the publicity of the film. In addition to that, it relates the process of the production of a short film, from planning to post execution result. It also describes the production of the publicity graphic material, analyzing this segment of graphic production within the studies of graphic design. The paper also proposes the discussion of how the designer is able to fit in the audiovisual market. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho se dedica a embasar e descrever o processo de produção de um curta-metragem surrealista. Através da pesquisa aqui apresentada, fundamentam-se as áreas relevantes para a produção do filme, tais como: A história do movimento surrealista, a sua relação com o cinema, o projeto audiovisual, sua áreas em comum com o design e divulgação para as obras audiovisuais. Além disso, é relatado o processo de produção do filme, desde o planejamento até o resultado. Descreve-se também a produção do material gráfico de divulgação da obra, analisando esse segmento da produção gráfica com os estudos do design gráfico. A pesquisa também se propõe discutir como o profissional de design se encaixa no mercado de trabalho audiovisual. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Desenho Industrial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto gráfico (Tipografia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curta-metragem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adaptações para o cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graphic design (Typography) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Short films | - |
Palavras-chave: dc.subject | Film adaptations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Design Gráfico | - |
Título: dc.title | Kinofobia: desenvolvimento de curta-metragem e material de divulgação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: