O uso do laboratório de física e a sua eficácia para o processo de ensino-aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.creatorIsquierdo, Emerson Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:45:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:45:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20536-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659752-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como finalidade, buscar informações assim como investigar e analisar a utilização do laboratório de Física no processo de ensino-aprendizagem. Em um momento em que a Física e os seus acúmulos de informações, que através de seu processo educativo oferecem pouca contribuição para a autonomia do aluno, ficando a seu encargo utilizar o que aprendeu e inserir seu conhecimento à sua realidade, é preciso que se rompam alguns conceitos pré-fixados, rotulados à disciplina de Física, para isso é necessário criar propostas com inovações baseadas nas aulas práticas no Laboratório de Física, para que ocorram um ensino com qualidade e com a significativo. Partindo de um princípio de que esta atitude de proporcionar esta linha deveria estar ao alcance de todos, fazendo com que os ambientes escolares sejam mais interativos e motivadores, despertando a curiosidade. Essas questões não isentam os professores de Física pois antes de tudo são educadores e responsáveis pela formação que é dada ao seu aluno. A facilidade com que o aluno enfrenta a novidade deve ser aproveitada em sala de aula e mesmo no Laboratório de Física, para que ele possa buscar informações no seu cotidiano escolar que contribuam relevantemente na sua formação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFísica - Experiências-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem experimental-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics - Experiments-
Palavras-chave: dc.subjectExperiential learning-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO uso do laboratório de física e a sua eficácia para o processo de ensino-aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.