Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Maia, José da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Krauss, Mauricio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:45:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:45:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9420 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659727 | - |
Descrição: dc.description | One of the biggest problems found in urban centers is congestion of vehicles in traffic, a fact that has never been as sharp lately logging miles of traffic jams. The study below describes the origin of the traffic signal controller globally, reports the characteristics of programming and signal control infrastructure currently used, and then write about the automation system semaphore held in Porto Velho-RO, which replaced all obsolete traffic signal controllers for equipment with superior technological resources that enabled the increased fluidity of the main transit corridors of city traffic from the traffic signal timing. The main objective of this study is the decrease in slow traffic on the main roads of the city, demonstrating that the signal control automation, along with the standardization of traffic scheduling, reduces the incidence of bottlenecks by reducing the time spent on the roads of the capital shift Rondônia | - |
Descrição: dc.description | Um dos maiores problemas encontrados nos centros urbanos é o congestionamento de veículos no trânsito, fato este que nunca esteve tão acentuado quanto nos últimos tempos registrando quilômetros de engarrafamentos. O aumento dos automóveis que circulam em nossas vias e a falta de investimentos significativos no setor do transporte público são fatores que agravam cada dia mais este cenário, tornando a situação cada vez mais crítica. O estudo a seguir descreve a origem do controlador semafórico no âmbito global, relata as características de programação e da infraestrutura semafórica utilizada atualmente, para então escrever sobre a automação do sistema semafórico realizada em Porto Velho-RO, que substituiu todos os controladores semafóricos obsoletos por equipamentos com recursos tecnológicos superiores que proporcionaram o aumento da fluidez de trânsito dos principais corredores de tráfego da cidade, a partir do sincronismo semafórico. O objetivo principal deste estudo é a diminuição da lentidão do tráfego nas principais vias da cidade, demonstrando que a automação semafórica, juntamente com a padronização da programação de tráfego, reduz a incidência de engarrafamentos com a redução do tempo gasto com deslocamento nas vias da capital de Rondônia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Eletrotécnica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trânsito - Sinais e sinalização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trânsito urbano - Estudo de casos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Traffic signs and signals | - |
Palavras-chave: dc.subject | City traffic - Case studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia em Automação Industrial | - |
Título: dc.title | Automação de sistema semafórico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: