Compras como função colaborativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorManica, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorManica, Ricardo-
Autor(es): dc.contributorLima, Luciana Vieira de-
Autor(es): dc.contributorBasseto, Luci Ines-
Autor(es): dc.creatorGama, Vinicius de Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:45:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:45:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-01-05-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23757-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659695-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work and to identify the variables used in the purchasing decision of the companies and show that it is possible to seek purchasing strategies and to match the processes with the added corporate strategy, so that there is no abusive repurchase within the Organization. For the performance of this work, a descriptive method was used, where knowledge is based through, bibliographic studies that it was understood that it is possible to reach an objective through the variables researched in books and articles, how a purchasing process, with this we can obtain a reorganization in the internal processes of type: 1) Control and registration of suppliers and process measurement, 2) Control of purchases and prices 3) Back up numbers 4) Changes in purchase requisitions with more information and specifications of what one wants to buy, 5) Increase in the financial analysis of suppliers, 6) Possible to identify the increase in the back up of prices after quotations. And that way we will have a concrete result of what was done or if there was a difference in costs.-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste trabalho e identificar as variáveis utilizadas na decisão de compras da empresas e mostrar que é possível buscar as estratégias de compras e igualar os processos com a estratégia corporativa aditada, para que não ocorra uma recompra abusiva dentro da organização. Para a realização deste trabalho foi utilizado método descritivo, onde o conhecimento é fundamentado através de, estudos bibliográficos que se entendeu que é possível se chegar a um objetivo através das variáveis pesquisados em livros e artigos, de como se faz um processo de compras, com isso podemos obter uma reorganização nos processos internos do tipo: 1) Controle e registro de fornecedores e aferição do processo, 2) Controle de compras e preços 3) Números de back up 4) Mudanças nas requisições de compras com mais informações e especificações do que se quer comprar, 5) Aumento na análise financeira dos fornecedores, 6) Possível identificar o aumento no back up de preços após as cotações. E dessa forma teremos um resultado concreto do que foi feito ou se houve sim diferença nos custos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Empresarial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectCompras-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência competitiva (Administração)-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Palavras-chave: dc.subjectShopping-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness intelligence-
Palavras-chave: dc.subjectStrategy-
Palavras-chave: dc.subjectDecision making-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS-
Título: dc.titleCompras como função colaborativa-
Título: dc.titleBuying as a collaborative function-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.