Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barbeta, Claudia de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | Barbeta, Claudia de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Givan José Ferreira dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia | - |
Autor(es): dc.creator | Martins, Daiane Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:44:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:44:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20295 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659668 | - |
Descrição: dc.description | The present study presents a questionnaire survey about the use of mobile phones in a school in the city of Londrina-Pr, considering the circumstances of use and the posture of students and teachers regarding the subject. It also discusses the importance of working with mobile technologies in teaching learning processes, as well as the relevance of hybrid teaching, active methodologies and public investment policies in infrastructure and teacher training so that there is a contextualized teaching to the reality of the student. At the end of the course, a comparative analysis of the questionnaires of students and teachers is carried out, considering the ideas proposed by the authors in question. | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo apresenta um levantamento, por meio de questionários, acerca do uso de aparelhos de celular em uma escola da cidade de Londrina-Pr, levando-se em consideração as circunstâncias do uso e a postura dos alunos e professores em relação ao assunto. Aborda também a importância do trabalho com as tecnologias móveis nos processos de ensino aprendizagem, bem como a relevância do ensino híbrido, das metodologias ativas e das políticas públicas de investimento em infraestrutura e formação de professores para que haja um ensino contextualizado à realidade do discente. Em sua finalização é feita uma análise comparativa dos questionários dos alunos e professores, levando-se em consideração as ideias propostas pelos autores em referência. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Londrina | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino e Tecnologia | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de comunicação móvel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Telefone celular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile communication systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cell phones | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | - |
Título: dc.title | A relevância do celular no ambiente escolar | - |
Título: dc.title | The relevance of the cell phone in the school environment | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: