A relevância do celular no ambiente escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Claudia de Faria-
Autor(es): dc.contributorBarbeta, Claudia de Faria-
Autor(es): dc.contributorSantos, Givan José Ferreira dos-
Autor(es): dc.contributorRocha, Zenaide de Fátima Dante Correia-
Autor(es): dc.creatorMartins, Daiane Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:44:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:44:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20295-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659668-
Descrição: dc.descriptionThe present study presents a questionnaire survey about the use of mobile phones in a school in the city of Londrina-Pr, considering the circumstances of use and the posture of students and teachers regarding the subject. It also discusses the importance of working with mobile technologies in teaching learning processes, as well as the relevance of hybrid teaching, active methodologies and public investment policies in infrastructure and teacher training so that there is a contextualized teaching to the reality of the student. At the end of the course, a comparative analysis of the questionnaires of students and teachers is carried out, considering the ideas proposed by the authors in question.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo apresenta um levantamento, por meio de questionários, acerca do uso de aparelhos de celular em uma escola da cidade de Londrina-Pr, levando-se em consideração as circunstâncias do uso e a postura dos alunos e professores em relação ao assunto. Aborda também a importância do trabalho com as tecnologias móveis nos processos de ensino aprendizagem, bem como a relevância do ensino híbrido, das metodologias ativas e das políticas públicas de investimento em infraestrutura e formação de professores para que haja um ensino contextualizado à realidade do discente. Em sua finalização é feita uma análise comparativa dos questionários dos alunos e professores, levando-se em consideração as ideias propostas pelos autores em referência.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino e Tecnologia-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de comunicação móvel-
Palavras-chave: dc.subjectTelefone celular-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica pública-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectMobile communication systems-
Palavras-chave: dc.subjectCell phones-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL-
Título: dc.titleA relevância do celular no ambiente escolar-
Título: dc.titleThe relevance of the cell phone in the school environment-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.