Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Janete Santa Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Elionice Lopes da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:44:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:44:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20546 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659653 | - |
Descrição: dc.description | Partindo da realidade de que os alunos são diferentes em relação as suas capacidades, motivações, interesses, situações ambientais e estilos de aprendizagem, é que estes trabalho se direciona. Visto que alfabetizar não se restringe á decodificação e a aplicação de rituais repetitivos de escrita e leitura, mas sim a um processo que começa a ser construído fora e antes da entrada da criança na escola. Discutir a prática pedagógica dos profissionais da educação,a partir de suas opiniões e buscar subsídios para entender e ajudar os educandos, sujeitos ativos do processo ensino aprendizagem, discutindo constantemente os fatores internos e externos que atingem o processo de construção de conhecimento. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children - Writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Alfabetização e letramento: repensando o ensino da língua escrita no ensino fundamental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: