Iniciação da literatura infantil nas séries iniciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Marcelo Fernando de-
Autor(es): dc.contributorLima, Marcelo Fernado de-
Autor(es): dc.contributorSales, Cristiano de-
Autor(es): dc.contributorMansano Neto, João-
Autor(es): dc.creatorSilva, Larissa Martha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:44:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:44:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18918-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659642-
Descrição: dc.descriptionThe present monography intended to show readers the importance of presenting and inserting reading to children who are beginning their educational trajectory by considering and adapting the way it is done in order to make them understand. The research context showed the need of all the ones involved in the learning process, such as managers, teachers and family to present children the world of reading by observing texts that can develop their critical ability. It was decided to organize this work into three axes: reader formation, the role of teachers and the role of family. Through bibliographical search, the main goal is to show that the initial reading is able to change the people common critical sense by improving the way they interact in society. In order to justify arguments as well as base the theme proposal, the strategy of bibliographical research on authors whose studies were related to this topic was chosen.-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia buscou demonstrar aos leitores a importância da apresentação e da inserção da leitura às crianças que estão iniciando a trajetória educacional considerando e adaptando o modo ao qual a criança possa compreender. O contexto da pesquisa demonstrou a necessidade dos envolvidos, sejam gestores, educadores e familiares, no processo de aprendizado apresentar à criança, nas suas condições atuais de entendimento, o mundo da leitura observando textos com qualidade que desenvolvam a capacidade crítica da criança. Optou pela organização em três eixos: a formação do leitor, o papel do educador e o papel da família. Através da busca bibliográfica tem-se como principal objetivo demonstrar que a leitura inicial é capaz de alterar o senso crítico comum do indivíduo, lapidando seu modo e forma de interagir na sociedade. Para justificar os argumentos e alicerçar a proposta do tema utilizou-se na pesquisa a estratégia de revisão bibliográfica de autores com estudos equivalentes ao tema.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEnsino de Língua Portuguesa e Literatura-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura infantojuvenil-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectLeitores - Reação crítica-
Palavras-chave: dc.subjectLiterature-
Palavras-chave: dc.subjectChildren's literature-
Palavras-chave: dc.subjectReading-
Palavras-chave: dc.subjectReader-response criticism-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA-
Título: dc.titleIniciação da literatura infantil nas séries iniciais-
Título: dc.titleInitiation of children's literature in the initial series-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.