Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.contributor | Sabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera | - |
Autor(es): dc.creator | Penayo, Victor Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:44:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:44:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-10-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20522 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659511 | - |
Descrição: dc.description | A escassez dos recursos naturais alavancado pelo comunismo exagerado promoveu a preocupação com questão ambiental. Este trabalho teve como objetivo mapear conceitos sobre resíduos, reciclagem conservação e abordar a Educação Ambiental (EA) como tema transversal no ensino fundamental a apresenta-la de forma lúdica como novo métodos de aprendizagem. Apresentou-se um teatro e aplicaram-se questionário a 30 alunos de uma 6a série de Foz do Iguaçu. Constatou-se que: 40% associam o conceito de lixo a sujeira e poluição; 57% separam os materiais que são recolhidos por catadores; 73% citaram como importantes os aspectos econômicos e ambientais da coleta seletiva, 67% responderam corretamente os materiais que podem ser reciclados. Durante o teatro notou-se interesse dos alunos, 30% destacaram a importância da reciclagem, 23% a importância da preservação, 17% proteção a natureza. Faz-se necessário realizar atividades ambientais, construindo novas visões sobre a educação ambiental, abolindo-se os métodos tradicionais e buscar novas estratégias de ensino. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redução de resíduos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Awareness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Waste minimization | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Práticas e concepções de alunos do ensino fundamental sobre resíduos, reciclagem e conservação do meio ambiente | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: