Projetos temáticos no processo de ensino e aprendizagem de funções orgânicas no 3º ano do ensino médio: um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerri, Elídia Aparecida Vetter-
Autor(es): dc.contributorParabocz, Cristiane Regina Budziak-
Autor(es): dc.contributorFerri, Elídia Aparecida Vetter-
Autor(es): dc.contributorParabocz, Cristiane Regina Budziak-
Autor(es): dc.contributorTeixeira, Sirlei Dias-
Autor(es): dc.creatorBessegatto, Talita-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:44:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:44:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2015-06-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14870-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659496-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to insert, in chemistry classes, a thematic project that remits a content addressed in the classroom, in order to assess whether the inclusion of it favors the learning of chemistry discipline. By wide demand in the search for alternative methods for the teaching of chemistry, this proposal is considered an effective device these days. This is because the method provides the student learning and understanding in a relaxed way and, above all, an interaction between peers and teachers. The activity aimed to assess knowledge and perceptions about organic functions, then it was applied a questionnaire before and after the project. Results showed improved knowledge after implementation, thus indicating the importance of the thematic project that contributes to students' understanding of the subject being discussed in class.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo inserir, nas aulas de química, um projeto temático que remete um conteúdo abordado em sala de aula, com o objetivo de avaliar se a inserção do mesmo favorece a aprendizagem da disciplina de química. Pela grande demanda na busca de métodos alternativos para o ensino da química, esta proposta é considerada um artifício eficaz nos dias de hoje. Isto porque o método proporciona ao aluno a aprendizagem e compreensão de maneira descontraída e, principalmente, uma interação entre os colegas e o professor. A atividade visou avaliar o conhecimento e percepções sobre funções orgânicas, então foi aplicado um questionário antes e após a aplicação do projeto. Os resultados revelaram uma melhoria do conhecimento após a implementação, indicando, assim, a importância do projeto temático que contribui para a compreensão dos alunos sobre o assunto que está sendo discutido em sala de aula.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Química-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Química-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica orgânica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry, Organic-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA-
Título: dc.titleProjetos temáticos no processo de ensino e aprendizagem de funções orgânicas no 3º ano do ensino médio: um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.