Evitando o greenwashing: design gráfico na estratégia de marketing sustentável

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFukushima, Kando-
Autor(es): dc.creatorJacques, Elis Paola-
Autor(es): dc.creatorFernandez, Roger Michel Weçoski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:44:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:44:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13918-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659465-
Descrição: dc.descriptionThis research presents information regarding greenwashing for professionals in design and advertising, proposing a discussion on communication in Brazilian market. Exposes concepts and applications of this new marketing practice and indicates a reflection on how sustainable communication is planned and executed, informing ways to identify the overstatement in this kind of strategy. As support for discussion of this subject-matter, the site Inverdade was developed, exploring graphics elements and environmentally friendly speeches in advertising, questioning his intentions and applications within the scope of the purpose of the message. Accordingly, approaches from the concept of sustainability, greenwashing, advertising and graphic design, to marketing covering the consumer decision process, and green marketing.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta informações referentes ao greenwashing para profissionais das áreas de design e publicidade, propondo uma discussão no mercado de comunicação brasileiro. Expõe os conceitos e aplicações dessa nova prática de marketing e indica uma reflexão sobre a maneira como a comunicação sustentável é planejada e executada, informando maneiras de identificar o exagero nesse tipo de estratégia. Como suporte para o debate do tema, foi desenvolvido o site Inverdade, que explora elementos gráficos e discursos ambientalmente corretos na publicidade, questionando suas aplicações e intenções dentro do escopo do objetivo da mensagem. Nesse sentido, aborda-se desde a conceituação de sustentabilidade, greenwashing, propaganda e design gráfico, até o marketing abrangendo o processo de decisão do consumidor, assim como o marketing verde.-
Descrição: dc.description5000-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Desenho Industrial-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing ecológico-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEcodesign-
Palavras-chave: dc.subjectGreen marketing-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable design-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia em Design Gráfico-
Título: dc.titleEvitando o greenwashing: design gráfico na estratégia de marketing sustentável-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.