Análise de resultados na pesquisa de clima numa empresa de autopeças de médio porte em Curitiba Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerasso, Marcos-
Autor(es): dc.contributorFerasso, Marcos-
Autor(es): dc.contributorNascimento, Thiago Cavalcante-
Autor(es): dc.contributorTonon, Leonardo-
Autor(es): dc.creatorBayona, Alexander Ramirez-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:44:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:44:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-14-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19538-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659447-
Descrição: dc.descriptionObjective: This present research has like goal to show the organizational climate made on a specific technical department of the company, for a medium size company of automobile industry that will be as a ficticious bussines name SOPHIBAYON, as the countermeasures taken to improve this evaluation. Methods: Is a study mix quantitative, due was possible to watch and study the information of numerical way using statistic procedures. Results: Were presented results of the organizational climate composed by 48 questions done for employers of a specific department of the company. Conclusion: After obtain the results of the organizational climate, a plan of long term is elaborate, looking the improvement of the organizational climate, using several tools exposed in the section of Management people and Develop Teams. Is necessary an aplication of a new evaluation of climate organizational in order to measure the eficiency of the taken actions in order of the improvement of the climate organizational.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo mostrar um estudo de pesquisa de clima num determinado departamento técnico de uma empresa de autopeças de médio porte, denominada ficticiamente de SOPHIBAYON, assim como as contramedidas para poder melhorar esta avaliação. Métodos: É um estudo misto quantitativo, porque ele observa e estuda informações numericamente, empregando procedimentos estatísticos. Resultados: São apresentados os resultados de uma pesquisa de clima organizacional composto por 48 questões feitas a funcionários de um determinado departamento da empresa SOPHIBAYON. Conclusão: Após obter as avaliações na pesquisa de clima, se elabora um plano de ação em longo prazo visando a melhora do clima organizacional usando as diversas ferramentas expostas no módulo de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. É necessária a aplicação de uma nova avaliação de clima organizacional para medir a eficiência das ações tomadas em pro da melhora do clima organizacional.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão Empresarial-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectWork environment-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectCorporate culture-
Palavras-chave: dc.subjectEmployee motivation-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS-
Título: dc.titleAnálise de resultados na pesquisa de clima numa empresa de autopeças de médio porte em Curitiba Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.