Perfil das dificuldades na leitura em língua inglesa de uma turma de EJA no município de Medianeira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBuss, Lenisse Isabel-
Autor(es): dc.creatorSouza, Márcia Lurdes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:44:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:44:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-12-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20334-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659425-
Descrição: dc.descriptionThis work aimed to obtain the degree of the difficulties in the teaching-learning process regarding the reading practice in a group of High School - Modality- EJA. Seventeen students of the State School CEEBJA located in Medianeira - PR, participated in the research. The research based in the objective was descriptive and based in the technical procedures, was bibliographical with field work. Firstly, the students were questioned about age, gender, quantity of sons and marital status. After answering these questions, they were questioned about the vocabulary without context presented in the texts in English language, interferences of the mother tongue in the comprehension of the English language, hours per week for learning English and the lacking of suitable educational stuff. In the end of the research was sketched the profile EJA student regarding the degree of difficulty in the practical of reading texts in English language was sketched.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo levantar o grau das dificuldades no processo ensino-aprendizagem em relação à prática de leitura em língua inglesa em uma turma de alunos de Ensino Médio - Modalidade EJA. Participaram da pesquisa dezessete alunos do Ensino Médio - Modalidade EJA, estudantes do Colégio Estadual CEEBJA localizado na cidade de Medianeira- PR. A pesquisa com base nos objetivos foi descritiva e com base nos procedimentos técnicos foi bibliográfica com pesquisa de campo. Primeiramente os estudantes foram questionados sobre idade, sexo, número de filhos e estado civil. Após responderem essas questões, eles foram questionados sobre o vocabulário descontextualizado presente nos textos em Língua Inglesa, interferências da Língua Materna na compreensão da Língua Inglesa, quantidade de horas semanais para aprender Inglês e falta de material didático apropriado. No final da pesquisa foi traçado o perfil do aluno de EJA em relação ao grau de dificuldade na prática de leitura de textos em Língua Inglesa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e línguas - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem e educação-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura (Ensino supletivo)-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and languages - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectLanguage and education-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura - Estudo e ensino (Ensino supletivo)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos-
Título: dc.titlePerfil das dificuldades na leitura em língua inglesa de uma turma de EJA no município de Medianeira-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.