O uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFriedrich, Leidi Cecilia-
Autor(es): dc.creatorEspanhol, Evandro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:44:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:44:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21701-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659415-
Descrição: dc.descriptionThis work was themed understand the importance of using technology in education. The research was conducted with middle school students and the methodology was carried out through questionnaires applied to students and teachers, where they could express their opinions on the proposed topic. After evaluation, the results indicated that students have great interest in education in social networks and blogs. All students demosntraram easily with the use of technologies and pointed out that the internet is part of your daily life. The results also desmonstraram that lack of time and knowledge of teachers in creating these pedagogical models difficult to practice them and keeps the traditional education. The Transdisciplinarity in a quick explanation, is a mode of knowledge is an understanding of processes, is an extension of the vision of the world and an adventure of the spirit. Transdisciplinarityis a new attitude, a way of being in front of knowledge with science.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática compreender a importância do uso das tecnologias no Ensino. A pesquisa foi desenvolvida com alunos do ensino médio e a metodologia foi realizada através de questionário aplicado aos alunos e professores, onde os mesmos puderam expor suas opiniões sobre o tema proposto. Após a avaliação, os resultados apontaram que os educandos possuem grande interesse pela educação nas redes sociais e blogs. Todos os alunos demonstraram facilidade com o uso das tecnologias e apontaram que a internet faz parte do seu cotidiano. Os resultados também desmonstraram que a falta de tempo e de conhecimento dos professores para a criação desses modelos pedagógicos dificulta a prática dos mesmos e mantém o ensino tradicional. A transdisciplinaridade, em uma rápida explanação, é um modo de conhecimento, é uma compreensão de processos, é uma ampliação da visão do mundo e uma aventura do espírito. Transdisciplinaridade é uma nova atitude, uma maneira de ser diante do saber com a ciência.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectInternet in education-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleO uso da internet para promoção da transdisciplinaridade no ensino de química-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.