Letramentos digitais na formação de licenciandos em Letras da UTFPR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Claudia Beatriz Monte Jorge-
Autor(es): dc.creatorSantos, Michelle Regina Alves dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:43:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:43:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-02-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8878-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659271-
Descrição: dc.descriptionThis study is inserted in the Applied Linguistics area, specifically within the Computer Assisted Language Learning (CALL) field and it aims to describe and analyze the process of digital literacy in an undergraduate degree course in Languages. This is a descriptive study with a quantitative survey that makes use of a questionnaire as an instrument for data collection. The instrument for data collection is a questionnaire that was applied to students in the 7th semester of the Languages Course of UTFPR. Based on studies by Lankshear and Knobel (2005) and Warschauer and Meskill (2000), we found that these students are, in a way, prepared to use technology in the classroom, but the course itself is not responsible for this literacy. Thus, the subjects related to technology use are not being effective, which means that they must be rethought.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo está inserido na área de Linguística Aplicada, mais especificamente dentro do campo Computer Assisted Language Learning (CALL) e tem por objetivo descrever e analisar o processo de letramento digital em um curso de licenciatura em Letras. Este é um estudo descritivo do tipo levantamento quantitativo que faz uso de um questionário como instrumento de coleta de dados. O instrumento de coleta de dados é um questionário que foi aplicado em alunos do 7o semestre do Curso de Letras da UTFPR. Com base nos estudos de Lankshear e Knobel (2005) e Warschauer e Meskill (2000), foi possível verificar que estes alunos são, de certa forma, preparados para utilizar a tecnologia na sala de aula, mas o curso em si não é o responsável para este letramento. Assim, as disciplinas relacionadas com o uso da tecnologia não estão sendo profícuas, o que significa que elas devem ser repensadas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Comunicação e Expressão; Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectLinguística aplicada-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Efeito das inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior - Efeito de inovações tecnológicas-
Palavras-chave: dc.subjectEducational technology-
Palavras-chave: dc.subjectApplied linguistics-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Effect of technological innovations on-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Higher - Effect of technological innovations on-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura em Letras-
Título: dc.titleLetramentos digitais na formação de licenciandos em Letras da UTFPR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.