A influência da cultura americana em grupos de adolescentes brasileiros que estudam a língua inglesa: uma análise comparativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWerner, Maristela Pugsley-
Autor(es): dc.creatorMeyer, Milenie Stavis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:43:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:43:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18999-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659199-
Descrição: dc.descriptionSince the great voyages, there has been in the world a cargo and people’s flow leading to a mix in the cultures of the economically linked countries. After the World War II the interest of the U.S. for Brazil has grown and at that same moment a search for information about the United States has risen. In the 1940’s many Binational Centers have been founded which up to now are responsible for spreading the American culture in Brazil. Nowadays, teenagers are deeply influenced by the U.S. culture and it is hard to know for sure if studying English as an extracurricular activity raises this influence. Overall, media is responsible for spreading cultures and role models, which are frequently accepted by teenagers and their groups. This work aims to compare students from three schools in the city of Curitiba: a private, a public and a language school. Through two surveys, an objective and a subjective one, teenagers had their choices measured. About 90% of them considered themselves influenced by the American culture.-
Descrição: dc.descriptionDesde as grandes navegações há no mundo fluxo de cargas e pessoas gerando também uma mistura entre as culturas dos países economicamente ligados. Após a II Guerra Mundial o interesse dos E.U.A. pelo Brasil aumentou e neste mesmo momento cresceu no país a procura por informações sobre os Estados Unidos. Na década de 40 foram criados centros binacionais que até hoje difundem a cultura norte-americana no Brasil. Atualmente, adolescentes são profundamente influenciados pela cultura dos E.U.A. e não se sabe ao certo se o fato de estudarem inglês como atividade extracurricular causa um aumento nesta influência. Em geral, a mídia é a grande responsável por disseminar culturas e modelos, que são frequentemente aceitos pelos jovens e seus grupos. Este trabalho comparou alunos de três escolas da região de Curitiba: uma particular, uma pública e um centro de línguas. Através de duas pesquisas, uma objetiva e outra subjetiva, adolescentes tiveram as suas escolhas mensuradas. Cerca de 90% desses alunos consideraram-se influenciados pela cultura norte-americana.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescentes-
Palavras-chave: dc.subjectInfluência social-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectTeenagers-
Palavras-chave: dc.subjectSocial influence-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Línguas Estrangeiras Modernas-
Título: dc.titleA influência da cultura americana em grupos de adolescentes brasileiros que estudam a língua inglesa: uma análise comparativa-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.