Gestão da educação: gestão democrática da escola pública

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHruschka, Janete-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Silvana Cláudia de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:43:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:43:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-12-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20168-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659143-
Descrição: dc.descriptionThis study is based on doing a literature review of the concepts of democratic management, issue widely discussed in the context of the standards of current public policies. In this context, assessing the implications and community participation this sphere. It is essentially a review of the actual acceptance of new ways of working within the public school, knowing that to have autonomy in school harvest is not so simple task. It is not clear, given that the members of the review of public schools are in fact committed, also, there is a difficulty to achieve autonomy, essential point for the establishment of democratic management. However, the study leads to the conclusion that manage democratically is not a mission impossible, since all members of the public school to have a unison sight of the real importance of tasks focused on the welfare of the school and the local community.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem por fundamento fazer uma revisão bibliográfica acerca dos conceitos de gestão democrática, tema amplamente debatido no contexto das normas das políticas públicas atuais. Neste âmbito, avaliar as implicações e participação da comunidade esta esfera. É essencial uma avaliação da real aceitação de novos moldes de trabalho dentro da escola pública, sabendo-se que para se ter autonomia na seara escolar não é tarefa tão simples. Não se vislumbra, diante da revisão que os integrantes da escola pública estão de fato comprometidos, havendo, ainda, uma dificuldade de se alcançar a autonomia, ponto essencial para o estabelecimento da gestão democrática. Contudo, o estudo remete à conclusão de que gerir democraticamente não é missão impossível, desde que todos os integrantes da escola pública tenham uma visão uníssona da real importância de tarefas focadas no bem estar da escola como da comunidade local.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Organização e administração-
Palavras-chave: dc.subjectAutonomia escolar-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade e escola-
Palavras-chave: dc.subjectSchool management and organization-
Palavras-chave: dc.subjectSchool autonomy-
Palavras-chave: dc.subjectCommunity and school-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos-
Título: dc.titleGestão da educação: gestão democrática da escola pública-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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