Avaliação dos laboratórios de ciências dos colégios estaduais de Quedas do Iguaçu, Paraná

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera-
Autor(es): dc.contributorSabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera-
Autor(es): dc.contributorSabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera-
Autor(es): dc.contributorSabbi, Larissa De Bortolli Chiamolera-
Autor(es): dc.creatorLisot, Tiago Antonio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:43:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:43:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20530-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659112-
Descrição: dc.descriptionAs aulas práticas de biologia trazem a teoria para o mundo real, favorecendo a superação de conceitos que transitam no campo da imaginação. A curiosidade nata dos estudantes propicia este tipo de prática, permitindo ao educador explorá-la quando necessário. O laboratório passa ser o local de referência para essas aulas, não exclusivo. Nessa perspectiva, os objetivos deste trabalho são de avaliar as condições de acessibilidade nos laboratórios de ciências, os materiais e equipamentos disponível a frequência de utilização pelos professores da disciplina e a infraestrutura destes espaços didáticos. A ausência deste espaço ou as más condições estruturais podem desanimar os professores na sua utilização. Foram avaliados neste trabalho, com o uso de um questionário, 14 colégios estaduais do município Quedas do Iguaçu. Dos colégios visitados, apenas 28,5 %, ou seja, quatro colégios possuem laboratório de ciências, sendo que destes apenas três com infraestrutura e materiais adequados para utilização. Constatou-se, que um o laboratório é demasiadamente pequeno e em outro, o laboratório serve para depósito de materiais escolares. Quando à acessibilidade e permanência 50% dos laboratórios apresentam escadas, nos demais o espaço é reduzido e as portas pequenas dificultam a entrada e saída dos estudantes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratórios-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo de estudo-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectLaboratories-
Palavras-chave: dc.subjectStudy skills-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAvaliação dos laboratórios de ciências dos colégios estaduais de Quedas do Iguaçu, Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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