Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tonon, Leonardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Tonon, Leonardo | - |
Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Hilda Alberton de | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Camila Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Volaco, Talisia Carolina Marcelle | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:43:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:43:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7522 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/659068 | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this study is to evaluate the implementation process Management by Competence in a public organization in the city of Curitiba-PR. The specific objectives are to research the implementation history, identify challenges in implementation and analyze the perception of those involved as to the process and the results obtained following the imposition of this management model. The research methodology is of qualitative nature and was conducted through semi-structured interviews with managers and some employees from three departments of the organization. The Management Skills had its inception in 2011 and is used as a performance evaluation mechanism. The perception of the servers is positive and as a result shows the possibility of feeback and engagement of servers, reducing the resistance, although it is still present. The knowledge of the methodology and the concept as well as the dissemination of the benefits of this strategy to all servers were seen as the greatest difficulties. Another point worth mentioning is the difficulty of changing the culture, especially for older servers. Despite the results, the process is considered very new and needs improvement. | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste trabalho é avaliar o processo de implementação da Gestão por Competência em uma organização pública na cidade de Curitiba-PR. Os objetivos específicos são: pesquisar o histórico de implementação, identificar os desafios na implantação e analisar a percepção dos envolvidos quanto ao processo e os resultados obtidos após a instituição deste modelo de gestão. A metodologia da pesquisa é de cunho qualitativo e se realizou por meio de entrevistas semiestruturadas com gestores e alguns funcionários de três departamentos da organização. A Gestão por Competências teve sua implementação em 2011 e é utilizada como mecanismo de avaliação de desempenho. A percepção dos servidores é positiva e como resultado apresenta-se a possibilidade do feedback e o engajamento dos servidores, com redução das resistências, embora ainda estejam presentes. Foram observadas como maiores dificuldades o conhecimento da metodologia e do conceito, bem como da divulgação dos benefícios de tal estratégia a todos servidores. Outro ponto que merece destaque consiste na dificuldade de mudança de cultura, principalmente por servidores mais antigos. Apesar dos resultados, o processo é considerado muito recente e necessita de melhorias. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Bacharelado em Administração | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização - feedback | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências essenciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organization - feedback | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personnel management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personnel management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Core competencies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOS | - |
Título: dc.title | Análise da gestão por competências em uma organização pública | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: