A aprendizagem em ciências biológicas na visão de discentes da graduação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPeriotto, Fernando-
Autor(es): dc.creatorLeal, Marina Rocha de Castro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:43:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:43:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21982-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658954-
Descrição: dc.descriptionThis study aimed at verifying the learning gap among students of Biological Sciences, as well as mapping their receptiveness to possible content recovery activities. 115 students of approximately 32 different institutions volunteered to the study and answered to a questionnaire of data collection. It was found that there is learning gap among undergraduate students and there was no difference among those from public or private education regarding the difficulties in following undergraduate courses. The greatest difficulties were related to basic disciplines in the exact sciences and to the areas of Biochemistry, Genetics, Calculus, Chemistry and Biophysics. It was also possible to verify that suspension, discontinuation or abandonment of disciplines or course failures seem to be related to these gaps and to teacher’s methodology. Finally, undergraduate students seemed receptive to supporting activities parallel to undergraduation.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo buscou verificar a existência de defasagem de aprendizagem entre graduandos de Ciências Biológicas, bem como mapear sua receptividade a possíveis atividades de recuperação de conteúdos. 115 estudantes de aproximadamente 32 instituições diferentes participaram voluntariamente do estudo e responderam ao questionário de coleta de dados. Constatou-se a existência de certa defasagem na aprendizagem entre os graduandos e não houve diferença entre os advindos da educação básica pública ou particular quanto às dificuldades em acompanhar as disciplinas da graduação. As maiores dificuldades relacionaram-se às disciplinas básicas da área de exatas e às áreas de Bioquímica, Genética, Cálculo, Biofísica e Química. Constatou-se que o trancamento, cancelamento ou abandono de disciplinas e as reprovações relacionam-se à existência defasagens e também à metodologia dos professores. Por fim, verificou-se que há receptividade dos graduandos a atividades de apoio paralelas à graduação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectRendimento escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Higher-
Palavras-chave: dc.subjectLearning ability-
Palavras-chave: dc.subjectAcademic achievement-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleA aprendizagem em ciências biológicas na visão de discentes da graduação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.