Solução para controle de veículos autônomos em um jogo de carro em ambiente urbano

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKoscianski, André-
Autor(es): dc.contributorKoscianski, André-
Autor(es): dc.contributorAlves, Gleifer Vaz-
Autor(es): dc.contributorSilva, Marcus Vinicius Drissen-
Autor(es): dc.creatorCanteri, Rafael dos Passos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:42:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:42:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16879-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658924-
Descrição: dc.descriptionVideo games are extremely complex software and constitute a field of increasing interest, with several studies of techniques to be applied in their implementation. This work delas with the development of a car simulator game in urban áreas. The Project required a 3D graphics engine, definition of data structures and selection of specific libraries. The Project aims to simulate a town with cars, streets, buildings and crossroads. The game contains computer-controlled cars that travel on the streets, following the direction of the roads. Methods to create three-dimensional virtual cities are discussed, as well as control techniques applied to guide autonomous characters in games. A specific data structure was developed for the city mapping and orientation of the computer guided vehicles.-
Descrição: dc.descriptionJogos eletrônicos são softwares extremamente complexos e, cada vez mais, existem estudos de técnicas diferentes a serem aplicadas no seu desenvolvimento. Este trabalho trata do desenvolvimento de um jogo simulador de carros em ambiente urbano. Para o isso, foi necessária a utilização de um motor gráfico 3D, de estruturas de dados e bibliotecas específicas. O projeto objetiva simular uma cidade com carros, ruas, prédios e cruzamentos. Estão presentes no jogo, carros controlados pelo computador que trafegam nas ruas, de acordo com o sentido das vias. São apresentados métodos de criação de cidades virtuais tridimensionais, além de técnicas de controle de personagens autônomos para jogos. Foi desenvolvida uma estrutura de dados específica para mapeamento da cidade e orientação dos veículos do computador.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Informática-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletrônicos - Programas de computador-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectAutomóveis - Simulação por computador-
Palavras-chave: dc.subjectRealidade virtual-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic games - Computer programs-
Palavras-chave: dc.subjectComputer software - Development-
Palavras-chave: dc.subjectAutomobiles - Computer simulation-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual reality-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleSolução para controle de veículos autônomos em um jogo de carro em ambiente urbano-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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