Crowdfunding: aplicação de conceitos teóricos a um caso prático de arrecadação de recursos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorGraeml, Alexandre Reis-
Autor(es): dc.contributorStadzisz, Paulo Cézar-
Autor(es): dc.contributorMayer, Rosana-
Autor(es): dc.contributorDorini, Leyza Elmeri Baldo-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Jamilli Ferraz-
Autor(es): dc.creatorMoura, Josiane de-
Autor(es): dc.creatorSlomp, Rafael Martinez-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:42:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:42:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9236-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658853-
Descrição: dc.descriptionO crowdfunding ou financiamento coletivo é uma modalidade de arrecadação de recursos que, por meio de plataformas especializadas, torna possível a viabilização de um determinado projeto. Essa pesquisa busca avaliar a eficácia da aplicação do conhecimento sobre crowdfunding disponível na literatura, adotando-o em uma campanha de financiamento coletivo de um jogo digital no Brasil. O crowdfunding é uma possibilidade promissora para pequenos negócios e startups, uma vez que traz alternativas para a aquisição de recursos necessários em um novo empreendimento. Além disso, o estudo de um projeto de crowdfunding gerado no Brasil pode ser relevante no sentido de trazer mais conhecimento as pessoas interessadas neste modelo de investimentos. Os resultados desta pesquisa apontaram que a atividade de divulgação é particularmente desafiadora e deve ter uma atenção especial, visto que a popularidade do projeto é um fator fundamental de sucesso das campanhas de crowdfunding.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherBacharelado em Sistemas de Informação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectFinanciamento de projetos-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletrônicos-
Palavras-chave: dc.subjectPrêmios de incentivo-
Palavras-chave: dc.subjectProject finance-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic games-
Palavras-chave: dc.subjectIncentive awards-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO-
Título: dc.titleCrowdfunding: aplicação de conceitos teóricos a um caso prático de arrecadação de recursos-
Título: dc.titleCrowdfunding: theoretical application of concepts to a pratical case of fudraising-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.