A utilização dos brinquedos no processo de ensino aprendizagem da natação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAfonso, Carlos Alberto-
Autor(es): dc.contributorLatuf, Nathália Palhano-
Autor(es): dc.creatorRocha, Kássia Ferreira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:42:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:42:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7819-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658852-
Descrição: dc.descriptionThe research approaches the motor development e its phases, as well as the element of playing and the toy during childhood, a summary of swimming and children swimming, relating between those areas. The purpose was to identify which are the strategies of interference used by the teacher during the teaching-learning swimming process. The research includes the participation of 7 teachers tha work with the teaching-learning swimming process for children between the ages of 0 to 3 years old, belonging to three swimming schools that were choosen intentionally. For the data collection, a structrured interview was applied featuring seven questions in order to pick up the sense of the interviwee regarding the teaching-learning children swimming process.The interview was transcripted and following that, discussed along with the adequate literature. Based on this discussion, it came to the conclusion that teachers do not use toys as a pedagogic tool in the teaching-learning swimming process for children between the ages of 0 to 3 years old.-
Descrição: dc.descriptionO estudo faz uma abordagem do desenvolvimento motor e suas fases, bem como do brincar e o brinquedo na infância, um apanhado geral da natação e natação infantil, fazendo relação entre essas áreas. O objetivo foi identificar quais as estratégias de intervenção utilizadas pelo professor para o processo de ensino aprendizagem da natação. O estudo contou com a participação de sete professores que trabalham com o processo de ensino aprendizagem da natação para crianças de 0 a 3 anos de idade, pertencentes a três academias de natação que foram escolhidas de forma intencional. Para a coleta dos dados foi aplicada uma entrevista estruturada com sete questões para captar a percepção do entrevistado em relação ao processo de ensino aprendizagem da natação infantil. A entrevista foi transcrita e a seguir discutida com a literatura pertinente. Baseado nas discussões chegou à conclusão de que os professores não utilizam o brinquedo como ferramenta pedagógica no processo ensino aprendizagem da natação com crianças de 0 a 3 anos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Educação Física-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem motora-
Palavras-chave: dc.subjectNatação para crianças-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade motora em crianças-
Palavras-chave: dc.subjectMotor learning-
Palavras-chave: dc.subjectSwimming for children-
Palavras-chave: dc.subjectMotor ability in children-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Física-
Título: dc.titleA utilização dos brinquedos no processo de ensino aprendizagem da natação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.