Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Franz, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Franz, Marcelo | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marcelo Fernando de | - |
Autor(es): dc.contributor | Cantarin, Marcio Matiassi | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Sandra Aparecida Dias da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:42:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:42:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18864 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658817 | - |
Descrição: dc.description | This project seeks to investigate the use of Reading-delight as an aid in the process of formation of new readers and writers and so investigate your benefit in the teaching learning process of students of the final years of basic education. We will review, in the form of research-action, the implementation of the Project by Forming New Readers and Writers which culminated in the production of a book entitled 35 morning in State School of Integral Education Deputado Manoel de Nóbrega, the East zone of São Paulo. This work has the aim of examining the reading strategies that stimulate imagination, curiosity and encourages the will to write literary texts of our teens in the Final Years of Primary School. It introduces the concept of Reading-delight and its contributions to the formation of writers within the state school. It is understood that the work in question is justified by providing the teachers who work in class paths to minimize reader and writer fragile abilities of students; being so crucial to dissemination of this project. | - |
Descrição: dc.description | O presente projeto busca investigar o emprego da Leitura-deleite como auxiliar no processo de formação de novos leitores e escritores e assim investigar o seu benefício no processo de ensino aprendizagem de alunos dos Anos Finais da educação básica. Analisaremos, na forma de pesquisa-ação, a implantação do Projeto Formando Novos Leitores e Escritores que culminou na confecção de um livro intitulado 35 manhãs na Escola Estadual de Ensino Integral Deputado Manoel de Nóbrega, zona leste de São Paulo. Este trabalho possui o intuito de analisar a estratégias de leitura que estimulem a imaginação, curiosidade e fomente a vontade de escrever textos literários de nossos adolescentes nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Apresenta o conceito de Leitura-deleite e suas contribuições na formação de escritores dentro da escola estadual. Entende-se que o trabalho em questão se justifica por propiciar a docentes que atuam em sala de aula caminhos para minimizar as habilidades leitora e escritora fragilizadas dos discentes; sendo, portanto, primordial a divulgação deste projeto. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escritores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - São Paulo (SP) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competências essenciais - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Authors | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schools - São Paulo (SP) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Core competencies - - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | Leitura deleite em escola de ensino integral: desafios e possibilidades na formação novos leitores e escritores | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: