Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | L'Erario, Alexandre | - |
Autor(es): dc.contributor | L'Erario, Alexandre | - |
Autor(es): dc.contributor | Duarte, Alessandro Silveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Fabri, Jose Augusto | - |
Autor(es): dc.creator | Guerreiro, Joelton | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:42:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:42:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7430 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658756 | - |
Descrição: dc.description | The use of alternative teaching methods has proved of great value to educators, rescuing the interest of their students learning. This work developed a mobile application that offers its users an environment for reading and writing stories collaboratively, encouraging the practice of writing. For this is addressed the use of technological tools as alternative methods for teaching and learning in schools, such as mobile devices, the contribution of collaborative systems in activities aimed at facilitating the implementation of group work and the benefits of the practice of reading and writing. | - |
Descrição: dc.description | O uso de métodos alternativos de ensino vem se mostrando de grande valia para os educadores, resgatando o interesse de seus alunos ao aprendizado. Neste trabalho foi desenvolvido um aplicativo móvel que oferece aos seus usuários um ambiente para a leitura e escrita de histórias de forma colaborativa, incentivando a prática da escrita. Para isso é abordado o uso de ferramentas tecnológicas como métodos alternativos para ensino-aprendizado nas escolas, como os dispositivos móveis, a contribuição dos sistemas colaborativos em atividades que visam facilitar a execução de trabalhos em grupos e os benefícios da pratica de ler e escrever. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Cornelio Procopio | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos móveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile apps | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Stories: aplicativo móvel para escrita de histórias colaborativas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: