Análise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.contributorSimonetto, Kátia Cardoso Campos-
Autor(es): dc.creatorIkeda, Cristina de Fátima Leiko-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:42:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:42:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-10-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21201-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658734-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo é um trabalho de conclusão do curso de técnicas e métodos de ensino, o qual objetivou a analise da importância da afetividade no processo de ensino e aprendizagem. Se buscou identificar aspectos que podem contribuir de maneira positiva no desenvolvimento do aluno no ambiente escolar com a realização de um levantamento da literatura científica, publicada em bases de dados de artigos científicos, a respeito da afetividade no contexto da aprendizagem na relação pedagógica entre professor e aluno, levando em consideração a participação dos pais, apontando para o fato de que a afetividade influencia e pode determinar o sucesso de um aluno na escola e em outras áreas de sua vida futura. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi uma revisão sistemática, onde se buscou subsídios nos artigos científicos. Estes artigos foram publicados entre os anos de 2010 e 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 06 artigos que tiveram seus textos analisados. Os dados coletados foram de participantes provenientes dos estados de são paulo (3 artigos), maranhão (1 artigo), Roraima (1 artigo) e Rio Grande do Sul (1 artigo). Pretende-se com este estudo contribuir para novas pesquisas sobre o assunto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Participação dos pais-
Palavras-chave: dc.subjectEmoções-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Parent participation-
Palavras-chave: dc.subjectEmotions-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleAnálise da produção cientifica da afetividade na aprendizagem-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.