Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKoscianski, André-
Autor(es): dc.contributorKoscianski, André-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Thalita Scharr-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Wellton Costa de-
Autor(es): dc.creatorVeloso, Lays Helena Lopes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:42:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:42:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-11-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16856-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658675-
Descrição: dc.descriptionThis work is motivated by the importance of using procedural techniques in development of eletronic games. This need is justified by the ability to add complex detail using low memory. This work consists of an implementation of Perlin noise to create a procedural terrain and an explanation of how it's applied to the surface to provide adequate quality.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho é motivado pela importância da utilização de técnicas procedurais no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Essa necessidade é justificada pela capacidade de adicionar detalhes complexos que não podem ser produzidos manualmente e sem utilizar muita memória. Neste trabalho é implementado o ruído Perlin para a geração procedural de um terreno e é explicado de que forma ele é aplicado à superfície de forma a proporcionar uma qualidade adequada.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPonta Grossa-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Informática-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectJogos eletrônicos - Programas de computador-
Palavras-chave: dc.subjectJogos para computador - Programação-
Palavras-chave: dc.subjectAlgorítmos computacionais-
Palavras-chave: dc.subjectComputação gráfica-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic games - Computer programs-
Palavras-chave: dc.subjectComputer games - Programming-
Palavras-chave: dc.subjectComputer algorithms-
Palavras-chave: dc.subjectComputer graphics-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO-
Título: dc.titleDesenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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