Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Koscianski, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Koscianski, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Thalita Scharr | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Wellton Costa de | - |
Autor(es): dc.creator | Veloso, Lays Helena Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:42:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:42:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16856 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658675 | - |
Descrição: dc.description | This work is motivated by the importance of using procedural techniques in development of eletronic games. This need is justified by the ability to add complex detail using low memory. This work consists of an implementation of Perlin noise to create a procedural terrain and an explanation of how it's applied to the surface to provide adequate quality. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho é motivado pela importância da utilização de técnicas procedurais no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Essa necessidade é justificada pela capacidade de adicionar detalhes complexos que não podem ser produzidos manualmente e sem utilizar muita memória. Neste trabalho é implementado o ruído Perlin para a geração procedural de um terreno e é explicado de que forma ele é aplicado à superfície de forma a proporcionar uma qualidade adequada. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Ponta Grossa | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Informática | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos - Programas de computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos para computador - Programação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Algorítmos computacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computação gráfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic games - Computer programs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer games - Programming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer algorithms | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer graphics | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | - |
Título: dc.title | Desenvolvimento de um cenário com terreno procedural baseado no ruído Perlin | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: