Análise comportamental utilizando telemetria através de protocolo de comunicação CAN

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.contributorNabas, Kleber Kendy Horikawa-
Autor(es): dc.creatorRonzani, João Lucas de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:42:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:42:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19825-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658593-
Descrição: dc.descriptionThis monograph presents a method of ranking the driver behavior through the analysis of data found in the CAN bus. The study, started with the observation of the annual increase of traffic accidents, has as focus the assistance in pointing the safety, efficiency and wear flaws to improve driver’s actions. Are included in this document the steps of the development since the study of the technologies, vehicle dynamics, driver’s actions and behavior, and the influences on the vehicle. The final work indicates a calculated manner to rank the driver and to take actions in specific points of the driver that jeopardize the three key points mentioned above: safety, efficiency and wear.-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia apresenta um método de classificação do comportamento de um condutor através da análise de dados encontrados no barramento de comunicação CAN. O estudo, iniciado na observação do aumento anual de acidentes de trânsito, tem como foco o auxílio no apontamento de falhas de segurança, eficiência e desgaste do veículo para a melhora na ação do condutor. Estão contemplados neste documento as etapas do desenvolvimento desde o estudo das tecnologias, da dinâmica dos veículos e dos comportamentos e ações do condutor e suas influências no veículo. O trabalho pronto indica uma forma de cálculo para a classificação do motorista para que sejam tomadas ações focadas em pontos específicos que prejudicam os três pontos chave citados acima: segurança, eficiência e desgaste.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectTelemetria-
Palavras-chave: dc.subjectRede CAN (Rede de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectMotoristas - Comportamento-
Palavras-chave: dc.subjectAcidentes de trânsito-
Palavras-chave: dc.subjectRange-finding-
Palavras-chave: dc.subjectController Area Network (Computer network)-
Palavras-chave: dc.subjectMotor vehicle drivers - Behavior-
Palavras-chave: dc.subjectTraffic accidents-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleAnálise comportamental utilizando telemetria através de protocolo de comunicação CAN-
Título: dc.titleBehavior analysis through CAN bus protocol telematics-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.