Redes ethernet em aplicações veiculares: uma revisão do estado da arte das soluções da aplicação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPedroso, Juliano de Mello-
Autor(es): dc.contributorMello, Juliano de Mello-
Autor(es): dc.contributorMello, Juliano de Mello-
Autor(es): dc.contributorMello, Juliano de Mello-
Autor(es): dc.creatorOtani, Marcos Vinicius Zimmermann-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2016-02-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19823-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658531-
Descrição: dc.descriptionThe use of embedded technology on automotive applications has been increasing in the last few years. Every year, new technologies are available for the automotive domain, from entertainment purpose to driving auxiliary systems. These technologies demand progressively more bandwidth between the many ECUs inside a vehicle. The current automotive protocols do not scale to the point of the future requirements, and a substitute will be in need in the next few years. This work presents the feasibility of the Ethernet protocol as a substitute for the present automotive networks, comparing both technologies, and displays the state of art in the application of this protocol as an automotive network, showing the plausible modifications needed to turn it into a viable solution as vehicular network.-
Descrição: dc.descriptionO uso da tecnologia embarcada nos automóveis têm aumentado consideravelmente nos últimos anos. A cada ano, surgem novas tecnologias tanto de entretenimento quanto de auxílio na direção, e essas tecnologias demandam cada vez mais banda entre as muitas ECUs de um veículo. Os atuais protocolos automotivos não são escaláveis para as demandas futuras desses sistemas, e um substituto será necessário em um futuro próximo. Esse trabalho buscará demonstrar a viabilidade do protocolo Ethernet como substituto das redes automotivas atuais, fazendo um comparativo entre as tecnologias, e buscando o estado da arte da aplicação desse protocolo como rede automotiva, demonstrando as possíveis modificações necessárias ao protocolo para torná-lo viável como rede veicular.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectRede CAN (Rede de computador)-
Palavras-chave: dc.subjectEthernet (Redes locais de computadores)-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas embarcados (Computadores)-
Palavras-chave: dc.subjectRede de computador - Protocolos-
Palavras-chave: dc.subjectController Area Network (Computer network)-
Palavras-chave: dc.subjectEthernet (Local area network system)-
Palavras-chave: dc.subjectEmbedded computer systems-
Palavras-chave: dc.subjectComputer network protocols-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA-
Título: dc.titleRedes ethernet em aplicações veiculares: uma revisão do estado da arte das soluções da aplicação-
Título: dc.titleEthernet networks in vehicular applications: a review of the state of the art of the application solutions-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.