O livro didático nas aulas de geografia: uma reflexão sobre a importância do seu uso no ensino fundamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.contributorBerghauser, Neron Alipio Cortes-
Autor(es): dc.creatorPuchalski, Silvana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-10-31-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21088-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658498-
Descrição: dc.descriptionThis work had as its theme the approach of the textbook in geography lessons, focusing on the research of elementary school students in a particular school in the city of Figueira-PR, since its goal is to identify how the textbook comes being used in the classroom, analyzing the importance of this teaching tool in the vision of the students and also investigating whether there is an occurrence, as it is for the use of other learning resources that complement the pedagogical practices around the geographic themes. And opposite the new context of the current world in which it operates the school, was treated on the role of Information and Communication Technologies (ICT) in the teaching-learning process of Geography, although giving the book its importance compared to its tradition banks in school because it is a process of pooling the resources, methods and techniques that should be innovated and used by teachers.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática a abordagem do livro didático nas aulas de Geografia, tendo como foco da pesquisa os alunos do Ensino Fundamental de determinada escola da cidade de Figueira-PR, uma vez que o seu objetivo é identificar a forma como o livro didático vem sendo utilizado na sala de aula, analisando a importância deste recurso didático na visão dos alunos e ainda, investigando se há ocorrência, no que compete à utilização de outros recursos didáticos que complementem as práticas pedagógicas em torno dos temas geográficos. E frente ao novo contexto do mundo atual no qual se insere a escola, tratou-se sobre o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino-aprendizagem da Geografia, embora conferindo ao livro a sua importância frente a sua tradição nos bancos escolares, pois trata-se de um processo de junção de recursos, métodos e técnicas que devem ser inovadas e utilizadas pelos professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos eletrônicos de informação-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication in education-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic information resources-
Palavras-chave: dc.subjectLearning strategies-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleO livro didático nas aulas de geografia: uma reflexão sobre a importância do seu uso no ensino fundamental-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.