Comparação de método de precificação e seu impacto na receita de pequenos negócios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCatapan, Anderson-
Autor(es): dc.contributorCatapan, Anderson-
Autor(es): dc.contributorTorres, Ricardo Lobato-
Autor(es): dc.contributorLemes Júnior, Antonio Barbosa-
Autor(es): dc.creatorCruz, Paula Beatriz Kawanishi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19590-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658491-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho foi desenvolvido para discutir e comparar método de precificação já existente com a realidade atual de uma microempresa de design autoral. Os novos negócios enfrentam dificuldades para estipular o valor de venda correto de seus produtos que podem dificultar o seu desenvolvimento e por consequência não atingir os objetivos financeiros esperado. Para atingir os objetivos estabelecidos nesta monografia foi realizada pesquisa bibliográfica e teórica sobre ferramenta de precificação, Mark up, e exploratória sobre o negócio de design autoral Estúdio Mob. No caso, priorizou-se a análise de dados sobre os custos de produção, fornecido pelo proprietário, para identificar o processo de precificação, além de entrevista presencial com o proprietário. A partir disso verificou-se que para definir os preços dos produtos comercializados, além do conhecimento mais amplo por parte do proprietário com relação aos custos de fabricação o mesmo deve adotar ferramentas de precificação para garantir o desenvolvimento financeiro do negócio. Em suma, o trabalho visa apontar e comparar o papel da ferramenta Mark up como instrumento de gestão para garantir o retorno financeiro esperado a pequenos negócios.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherGestão Financeira-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectPreços - Métodos-
Palavras-chave: dc.subjectPreços - Determinação-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho-
Palavras-chave: dc.subjectCusto-
Palavras-chave: dc.subjectPrices - Methods-
Palavras-chave: dc.subjectBasing-point system-
Palavras-chave: dc.subjectSmall business-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance-
Palavras-chave: dc.subjectCost-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRA-
Título: dc.titleComparação de método de precificação e seu impacto na receita de pequenos negócios-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.