Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Winfield, Claudia Marchese | - |
Autor(es): dc.contributor | Winfield, Claudia Marchese | - |
Autor(es): dc.contributor | Stankiewicz, Mariese Ribas | - |
Autor(es): dc.contributor | Denardi, Didiê Ana Ceni | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Gustavo Lucas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:41:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:41:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-11-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14697 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658430 | - |
Descrição: dc.description | This research presents the use of cartoons in the listening practice in English Language teaching of grammar in the elementary teaching context. The study tries to find a way to create students´ motivation and interest in English Language learning, and, through two different teaching practices, it searches for information to discuss students´ learning of the content studied in the classroom. The study used data collection from participants from the eighth grade of a municipal school in Bom Sucesso do Sul, in Paraná state. Data were quantified and analized quantitative and qualitatively. Overall, resuts suggest that the use of cartoons are beneficial to participants´ listening comprehension and motivation. Above all, the research work presents a direction of the oral comprehension activities for the professional who act in the modern foreign language teaching area. | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa apresenta a utilização de desenhos animados na prática de compreensão oral (listening) no ensino de gramática da Língua Inglesa no contexto do ensino fundamental. O estudo visa a um meio de gerar a motivação e o interesse dos alunos na aprendizagem de Língua Inglesa, e, por meio de duas práticas de ensino diferenciadas, busca informações para discutir o aproveitamento dos estudantes quanto ao conteúdo curricular trabalhado em sala. O estudo utilizou coleta de dados de participantes do oitavo ano de uma escola pública em Bom Sucesso do Sul, Paraná. Os dados foram quantificados e analisados quantitativa e qualitativamente. De modo geral, os resultados sugerem que o uso de desenhos animados é benéfico para a compreensão oral e a motivação dos participantes. Sobretudo, o trabalho de pesquisa apresenta um direcionamento das atividades de compreensão oral para os profissionais que atuam na área de ensino de língua estrangeira moderna. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Pato Branco | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Letras | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Letras | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aquisição da segunda língua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação oral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Aids and devices | - |
Palavras-chave: dc.subject | Second language acquisition | - |
Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Oral communication | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | - |
Título: dc.title | A influência da prática de listening por meio de desenhos animados na aprendizagem de gramática da língua inglesa | - |
Título: dc.title | The influence of the practice of listening by cartoon in english language grammar learning | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: