A influência da prática de listening por meio de desenhos animados na aprendizagem de gramática da língua inglesa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWinfield, Claudia Marchese-
Autor(es): dc.contributorWinfield, Claudia Marchese-
Autor(es): dc.contributorStankiewicz, Mariese Ribas-
Autor(es): dc.contributorDenardi, Didiê Ana Ceni-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Gustavo Lucas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14697-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658430-
Descrição: dc.descriptionThis research presents the use of cartoons in the listening practice in English Language teaching of grammar in the elementary teaching context. The study tries to find a way to create students´ motivation and interest in English Language learning, and, through two different teaching practices, it searches for information to discuss students´ learning of the content studied in the classroom. The study used data collection from participants from the eighth grade of a municipal school in Bom Sucesso do Sul, in Paraná state. Data were quantified and analized quantitative and qualitatively. Overall, resuts suggest that the use of cartoons are beneficial to participants´ listening comprehension and motivation. Above all, the research work presents a direction of the oral comprehension activities for the professional who act in the modern foreign language teaching area.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta a utilização de desenhos animados na prática de compreensão oral (listening) no ensino de gramática da Língua Inglesa no contexto do ensino fundamental. O estudo visa a um meio de gerar a motivação e o interesse dos alunos na aprendizagem de Língua Inglesa, e, por meio de duas práticas de ensino diferenciadas, busca informações para discutir o aproveitamento dos estudantes quanto ao conteúdo curricular trabalhado em sala. O estudo utilizou coleta de dados de participantes do oitavo ano de uma escola pública em Bom Sucesso do Sul, Paraná. Os dados foram quantificados e analisados quantitativa e qualitativamente. De modo geral, os resultados sugerem que o uso de desenhos animados é benéfico para a compreensão oral e a motivação dos participantes. Sobretudo, o trabalho de pesquisa apresenta um direcionamento das atividades de compreensão oral para os profissionais que atuam na área de ensino de língua estrangeira moderna.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Letras-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Letras-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectAquisição da segunda língua-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua inglesa-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação oral-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Aids and devices-
Palavras-chave: dc.subjectSecond language acquisition-
Palavras-chave: dc.subjectEnglish language-
Palavras-chave: dc.subjectOral communication-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES-
Título: dc.titleA influência da prática de listening por meio de desenhos animados na aprendizagem de gramática da língua inglesa-
Título: dc.titleThe influence of the practice of listening by cartoon in english language grammar learning-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.