Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Nataniel Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alisson Vieira da | - |
Autor(es): dc.creator | Leal, Lins Welinton Garcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:41:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:41:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9880 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658408 | - |
Descrição: dc.description | With the current pursuit of energy efficiency by the industries and residences, the search for new systems with higher performance, and also ways to reduce losses in the current ones. The elevators are one of the most significant loads in buildings, and reusing the energy spent in braking represents a great step for those seeking more efficient systems. Through this work, we sought to provide a more complete technical literature as possible, modeling the system and presenting equations that help in measuring the components and in the choosing the equipment that makes regenerative braking efficient. We also developed the mounting of an experimental model of an elevator with regenerative braking, which is dimensioned according to the modeling and the equation described in this work. | - |
Descrição: dc.description | Com a corrente busca da eficiência energética pelas indústrias e residências, aumentou-se a procura por novos sistemas com maior rendimento e também meios para reduzir as perdas nos atuais. Os elevadores são uma das cargas mais significativas nos prédios, e reaproveitar a energia gasta na frenagem representa um grande passo para quem busca sistemas mais eficientes. Com este trabalho buscou-se disponibilizar uma literatura técnica o mais completo possível, modelando o sistema e apresentando equações que ajudam no dimensionamento dos componentes e na escolha dos equipamentos que possibilitam uma frenagem regenerativa eficiente. Também foi desenvolvida a montagem de um modelo experimental de um elevador com frenagem regenerativa, o qual foi dimensionado conforme a modelagem e equacionamento descrito no trabalho. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Curitiba | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento Acadêmico de Eletrotécnica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motores elétricos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Circuitos elétricos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motores elétricos - Aproveitamento energético | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric motors | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric circuits | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electric motors - Power utilization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia Elétrica | - |
Título: dc.title | Estudo e montagem de um modelo de um elevador com frenagem regenerativa | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: