Tecnologia gerando melhoria de processos e fidelização de clientes: estudo de caso da empresa Rodoparaná

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCandido, Roberto-
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.contributorCandido, Roberto-
Autor(es): dc.contributorMiziara, Alexandre Jorge-
Autor(es): dc.creatorGómez, Thiago de Andrade Alberti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19449-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658385-
Descrição: dc.descriptionThe company Rodoparana don’t have processes who helps in sells prospection and the intern processes related to itens stock are manuals, repetitive and high cost, since by many years the focus wasn’t the technology investment. Recently the directorship started to have a vision that technology is an investment, and not a cost that don’t add value to the services provided by the company. The technology of electronic identification systems has been used to improve intern processes, increasing the performance and productivity of companies with the objective of creating competitive advantages. This study proposes the use of QRCode to improve the stock control, the implantation of a process of satisfaction survey to help the company identify the actual need of his customers and measure it satisfaction in relation to services performed and products sold, and with this, it is expected to raise the repurchase rates, the relationship between the company and the customers and generate loyalty by suggesting the buy of equipments according the date of purchase of the product and the estimated durability.-
Descrição: dc.descriptionA empresa Rodo Paraná não possui processos que auxiliem na prospecção de vendas e os processos internos relacionados à armazenagem de itens são manuais, repetitivos e de alto custo, uma vez que durante muitos anos o foco nunca foi investimento em tecnologias. Recentemente a diretoria passou a ter uma visão de que tecnologia é um investimento, e não um custo que não agrega valor aos serviços prestados pela a empresa. A tecnologia de sistemas de identificação eletrônica vem sendo utilizada para melhorar processos internos, aumentando o desempenho e produtividade de empresas com o objetivo de criar vantagens competitivas. Este estudo propõe a utilização de QRCode para aumentar o controle do estoque, a implantação de um processo de Pesquisa de Satisfação para auxiliar a empresa a identificar a necessidade atual de seus clientes e mensurar a satisfação em relação aos serviços realizados e produtos vendidos e, com isso, espera-se elevar os índices de recompra, melhorar o relacionamento entre empresa e cliente e gerar fidelização ao sugerir a compra de equipamentos de acordo com a data de aquisição do produto e a estimativa de durabilidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectIdentificação-
Palavras-chave: dc.subjectCódigo de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectControle de estoque-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelização-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de identificação por radiofrequência-
Palavras-chave: dc.subjectIdentification-
Palavras-chave: dc.subjectProduct coding-
Palavras-chave: dc.subjectInventory control-
Palavras-chave: dc.subjectCustomer loyalty-
Palavras-chave: dc.subjectRadio frequency identification systems-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO-
Título: dc.titleTecnologia gerando melhoria de processos e fidelização de clientes: estudo de caso da empresa Rodoparaná-
Título: dc.titleTechnology generating process improvement and customer fidelization: case study of Rodoparaná company-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

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