Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.creator | Miguelão, Patrícia Castilho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:41:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:41:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22149 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658384 | - |
Descrição: dc.description | This study was to investigate the thematic review of high school students from a private college network Fernandópolis -SP about their difficulties related to physical learning . We used a questionnaire with open questions where students might consider his views on teaching and learning physics in the three grades of high school . Using the content analysis as a methodological framework , in accordance with the opinions of students, it was possible to confront the official documents related to physical discipline in high school and from this idea to seek ponder any changes or new methodologies to improve learning and student achievement in the discipline. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática investigar a opinião dos alunos do ensino médio de um colégio da rede privada de Fernandópolis-SP sobre suas dificuldades relacionadas ao aprendizado de física. Utilizou-se um questionário com questões abertas onde os alunos puderam considerar suas opiniões sobre o ensino e o aprendizado de física nas três séries do ensino médio. Utilizando-se da análise de conteúdo como referencial metodológico, de acordo com as opiniões dos alunos, foi possível confrontar os documentos oficiais relacionados à disciplina de física no ensino médio e à partir desta ideia buscar refletir sobre eventuais mudanças ou novas metodologias para melhorar o aprendizado e o desempenho dos alunos na disciplina. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização em Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A física do ensino médio: a opinião dos alunos em uma escola da rede privada de ensino de Fernandópolis-SP | - |
Título: dc.title | The high school physics : the opinion of students in a private school Fernandópolis SP | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: