A física do ensino médio: a opinião dos alunos em uma escola da rede privada de ensino de Fernandópolis-SP

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.creatorMiguelão, Patrícia Castilho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:41:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:41:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22149-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/658384-
Descrição: dc.descriptionThis study was to investigate the thematic review of high school students from a private college network Fernandópolis -SP about their difficulties related to physical learning . We used a questionnaire with open questions where students might consider his views on teaching and learning physics in the three grades of high school . Using the content analysis as a methodological framework , in accordance with the opinions of students, it was possible to confront the official documents related to physical discipline in high school and from this idea to seek ponder any changes or new methodologies to improve learning and student achievement in the discipline.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática investigar a opinião dos alunos do ensino médio de um colégio da rede privada de Fernandópolis-SP sobre suas dificuldades relacionadas ao aprendizado de física. Utilizou-se um questionário com questões abertas onde os alunos puderam considerar suas opiniões sobre o ensino e o aprendizado de física nas três séries do ensino médio. Utilizando-se da análise de conteúdo como referencial metodológico, de acordo com as opiniões dos alunos, foi possível confrontar os documentos oficiais relacionados à disciplina de física no ensino médio e à partir desta ideia buscar refletir sobre eventuais mudanças ou novas metodologias para melhorar o aprendizado e o desempenho dos alunos na disciplina.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Palavras-chave: dc.subjectDesempenho-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA física do ensino médio: a opinião dos alunos em uma escola da rede privada de ensino de Fernandópolis-SP-
Título: dc.titleThe high school physics : the opinion of students in a private school Fernandópolis SP-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.